29/10/2019

Breno Domingos vence a etapa RJ do Torneio Golfe Brasil


Breno Domingos conquistou a segunda etapa do Torneio Golfe Brasil, o circuito que promove o turismo de golfe e ajuda a divulgar o esporte no país. A edição foi disputada no último sábado (26/10) no Campo Olímpico, com quase 80 golfistas, entre participantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Ceará.

Breno, um dos grandes talentos revelados pela Escola de Golfe de Japeri, venceu com 75 tacadas, quatro acima do par. Na categoria por índex até 15, o pódio foi formado pelo campeão Filippo Renner e o vice Fernando Fernandes, ambos do Campo Olímpico. Na categoria de índex 15,1 a 25, venceu Henrique Barros, do Paraná, enquanto o segundo lugar ficou com o norte-americano Winston Lewis, do Itanhangá.

Já na disputa de índex 25,1 a 36, vitória de Antônio Júnior, seguido por Clovis Infante. Os dois representam o campo anfitrião. Na categoria única feminina, June Park, do Ceará, foi a campeã, seguida da Ana Mancini, de São Paulo. O título de campeão juvenil foi para Iago Cunha, outro juvenil do Japeri Golfe, que superou Gabriel Fernandes, do Campo Olímpico.

A próxima etapa do circuito será no Aquiraz Riviera, no Ceará, dia 23 de novembro. Na etapa final, que será no Iguassu Falls Golf Club, no Paraná, dia 7 de dezembro. Em 2020, o Torneio Golfe Brasil será expandido para seis etapas, com a inclusão do Distrito Federal e de Santa Catarina, e para oito etapas, em 2021, quando entram também Bahia e Rio Grande do Sul.

Patrocínio – A segunda das quatro etapas do Torneio Golfe Brasil 2019 teve o patrocínio de GJP Participações, Latam, Tramontina, BTG Pactual, TAP, Dom Pedro, Belle Cave, CBG, Travel Ace, Novotel, Visite São Paulo, Snag, Sax, Riotur e CTUR.