30/08/2019

Andrey Xavier joga cinco abaixo para liderar o Aberto do Estado do RJ


O gaúcho Andrey Xavier marcou cinco birdies na rodada inaugural para jogar 66 tacadas e se isolar na liderança do 47° Aberto do Estado do Rio de Janeiro, realizado no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca, distribuindo pontos para o ranking mundial, além de ter validade para o ranking nacional e o ranking estadual. Entre as mulheres, a paulista Meilin Hoshino assumiu a ponta com 73 tacadas.

CLIQUE AQUI e acesse os resultados completos do dia (30/8).

Andrey Xavier, do Belém Novo, fez um uma volta sem bogeys para terminar a sexta-feira no primeiro lugar, com 66 tacadas. A segunda colocação está com o paulista Tomas Ribeiro, do Terras de São José, que também jogou abaixo do par marcando 69 tacadas. O paulista Thomas Choi, do São Paulo, aparece no terceiro lugar com 71 tacadas, o par do campo, seguido pelo carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, que jogou 73 (+2) tacadas e está na quarta colocação.

Feminino – Meilin Hoshino, representante do São Paulo, jogou duas tacadas acima do par para terminar a primeira rodada com três de vantagem sobre a coreana Isu Choi, do Terras do São José, a vice-líder, com 76 tacadas. A carioca Beatriz Junqueira, do Itanhangá, jogou 78 tacadas e está na terceira colocação, seguida pela carioca Manoela Barcellos, hoje representante do Belém Novo, que soma 79 tacadas.

Amanhã a competição será reiniciada às 6 horas e 51 minutos: CLIQUE AQUI para conferir os horários de saída de sábado (31/8).

A programação social inclui um churrasco com bar de caipirinhas e música ao vivo para todos os participantes no sábado, além de almoço oferecido a todos os jogadores no domingo (01/9).

A hospedagem oficial fica por conta do Novotel Barra da Tijuca, localizado na Lúcio Costa, 5.210. A Cerveja Petra e a Cachaça Cabaré são os apoiadores do evento.

O Aberto do Estado do Rio de Janeiro é uma realização da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, com auxílio da Confederação Brasileira de Golfe e do Itanhangá Golf Club. O torneio segue até o domingo.