29/08/2018

Aberto do Estado do RJ: confira os horários de saída e resultados


CLIQUE AQUI E CONFIRA OS HORÁRIOS DE SAÍDA, RESULTADOS E INFORMAÇÕES.

Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro, que está sendo realizado no campo de golfe do Frade, em Angra dos Reis. O evento, válido para o ranking mundial, será jogado nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro.

A edição será disputada em diversas categorias. Scratch e até 8,5 de índex, em 54 buracos; de 8,6 a 14 de índex, 14,1 a 22,1 de índex; e 22,2 a 29,3 de índex, em 36 buracos, no masculino. Entre as mulheres, a competição será dividida em três categorias: scratch, índex até 16; e 16,1 a 28,2 de índex. As categorias de 36 buracos serão jogadas no sábado e no domingo.

Com umas das localizações mais privilegiadas do litoral brasileiro, o complexo do Frade oferece uma experiência única em serviços e integração total com a natureza: hotéis, restaurantes, centro de compras, residencial, Beach Club, heliponto e um campo de golfe com 18 buracos. Como opção de hospedagem para o Aberto do Estado, recebemos o apoio do recém inaugurado Hotel Fasano Angra e também do Fradíssimo Hotel Golf & Relax, assim como disponibilizamos tarifas diferenciadas para o aluguél das casas do Frade Vilas e do condomínio Porto Frade.

No sábado e domingo, durante o Aberto do Estado, será realizada uma clínica de golfe para iniciantes, praticantes e amantes do esporte. Já na parte social, os jogadores serão recebidos com uma feijoada e open bar de caipvodka, no sábado. No domingo, o Restaurante Fasano será o local da premiação e congraçamento. O Hotel Fasano sorteará a hospedagem de um final de semana entre os participantes, enquanto o Fradíssimo Hotel Golf & Relax fará o sorteio de duas hospedagens com green fee.

O campo do Frade foi desenhado pelos britânicos Dave Thomas e Peter Allis. Inaugurado em 1975 e reformado recentemente pelos profissionais Rafael Navarro e Antônio Lins, o campo foi construído em meio à Mata Atlântica, com vistas emolduradas pelas encostas do Parque Nacional da Serra da Bocaina, onde se sobressai o Pico do Frade. O percurso é cercado por riachos e cachoeiras e tem ainda como atrativos as ruínas de um aqueduto e uma igrejinha, remanescentes de uma antiga fazenda da região.