23/05/2007

Vicky Whyte vence Aberto Feminino do Gávea


Com 159 gross, a presidente da FGERJ Vicky Whyte (foto) foi a campeã scratch do Aberto Feminino do Gavea Golf – Copacabana Palace. O torneio, que foi válido para o Ranking Estadual, contou com a participação de 60 golfistas, incluindo jogadoras do Paraná e de São Paulo.

As duas rodadas do torneio foram muito difíceis devido à chuva, que deixou o campo pesado. Mas Vicky Whyte, sócia do GGCC, provou que conhece bem o campo mesmo de baixo de chuva e manteve sua liderança no torneio vencendo na Categoria Scratch com 09 gross de vantagem para Ana Cristina Willemsens.

Na Categoria Handicap Index 0 a 16.5, Maya Brasil ficou em primeiro lugar com 143 net, seguida por Reiko Takahashi que ficou em segundo lugar com 144 net.

Suzan Healey foi a campeã da Categoria Handicap Index 16.6 a 22.8 com dois pontos de vantagem Alessandra Pozzi, que liderava a categoria ontem.

Já na Categoria Handicap Index 22.9 a 32.7, Tibe Vieira da Silva manteve a sua liderança na categoria e venceu com 59 pontos, cinco de vantagem para Gillian Hutchinson.

Logo após o jogo, o Copacabana Palace ofereceu um Brunch no salão nobre do Gavea à todas as participantes, com sorteios de almoços, jantares e fins de semana no hotel.