27/05/2014

Três brasileiros se classificam para a final do Faldo Series


Três brasileiros estão classificados para a final mundial do Faldo Series, o importante circuito juvenil e júnior de golfe mundial, após a disputa da etapa sul-americana, encerrada no domingo, dia 18, no Belém Novo GC, em Porto Alegre (RS).
Rohan Boettcher, Herik Machado e Carol Yamada garantiram vaga para a final que será jogada em outubro, nos EUA. Os estrangeiros levaram as outras duas vagas. Uma foi para chileno Gustavo Silva, campeão até 21 anos, e a outra para a uruguaia Priscilla Fabini, campeã até 16 anos.
O Rio de Janeiro enviou uma delegação composta por 9 atletas: Anderson Nunes, Giulia Mallmann, Breno Domingos, Thuane Oliveira, Vitória Monteiro, Lucas Barcellos, Rachel Ventriglia, Thomas Sampaio e Jack Loughridge. Destaque para a participação de Thomas, que ficou com o vice-campeonato da categoria até 16 anos, atrás apenas de Rohan Boettcher, campeão também da disputa principal.
Patrocínio – Matthew Faldo, filho de Sir Nick Faldo, idealizador do circuito que já revelou campeões como Rory McIlroy, representa o pai no evento que tem patrocínio mundial do R&A, ISPS Handa e do European Tour. No Brasil, a competição é apresentada pela Rolex e contou com o apoio da Federação Rio-Grandense de Golfe e do Belém Novo Golf Club.