29/06/2007

Tour Juvenil de Campinas


Até agora, oito juvenis do Rio de Janeiro já estão inscritos na 3ª Etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, que acontece de 4 a 6 de julho no Clube de Golfe de Campinas. Dentre eles, quatro irão representar a FGERJ na competição: Felipe navarro, Ken Villanger, Clara Teixeira e Vitória Teixeira.

Outros quatro jovens de Japeri, convidados em janeiro pela Federação Paulista de Golfe (FPG) durante a realização do Campeonato Brasileiro Juvenil, também vão participar do Tour e são eles: Oziel Ferreira, Cristian Silva, Anderson Nunes e Jeferson Jesus. As despesas de hospedagem, alimentação e inscrições, foram cortesias da FPG. Já as passagens dos juvenis e mais de Herpídio Pires, que vai acompanhá-los, foram pagas pela Associação Golfe Público de Japeri.

O Tour Nacional de Golfe Juvenil é o principal circuito brasileiro voltado para jovens golfistas e conta pontos para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil masculino e feminino. Paralelamente, serão realizados outros dois torneios: a Copa das Federações e a Copa dos Clubes do Brasil, disputadas por equipes de três atletas de cada federação participante, e o V Campeonato de Inverno Juvenil do Estado de São Paulo, válido para o ranking juvenil paulista masculino e feminino.