04/11/2007

Terminou ontem o Interfederações Adulto


Terminou hoje em Porto Alegre o 12º Torneio Interfederações Adulto – Taça “Seymour G. Marvin” e “Dora C. Nardy”. Com 5 pontos, a Equipe do Rio Grande do Sul foi a campeã na disputa masculina e no feminino, as três equipes participantes terminaram empatadas com 4 pontos grandes. Pelo critério de desempate, as paranaenses sagraram-se campeãs com 15 pontos pequenos, contra os 11 das paulistas e 10 das gaúchas. O segundo lugar do masculino ficou com São Paulo, com 4 pontos, e o terceiro lugar com o Paraná, dois pontos.

O Rio de Janeiro, representado por Ken Villanger, André Tourinho, Cláudio Vasconcellos (foto), Felipe Navarro e Matthew Every, terminou a competição na quarta colocação, com 1 ponto conquistado.

Os jogos tiveram um grande equilíbrio técnico entre as seleções, como definiu Manuel Gama – capitão da equipe paulista: “Foi um torneio muito competitivo, onde cada vitória foi conquistada com bastante suor.” Gama também destacou as dificuldades climáticas enfrentadas pelos jogadores, que eram diferentes a cada rodada: “No primeiro dia, choveu. No segundo, fez muito calor. E hoje, na final, fez bastante frio logo pela manhã, além do vento”.

O Interfederações é um tradicional torneio do calendário de golfe nacional, que reúne os melhores atletas de cada Estado, onde cada seleção joga contra todas, em confrontos pré-determinados por sorteio. A modalidade de jogo é Match Play por equipes com 36 buracos por dia, assim como na Copa Los Andes, com dois jogos foursome (duplas em tacadas alternadas) pela manhã e quatro partidas individuais à tarde.

Jogos: No primeiro dia de jogo, os cariocas não conseguiram somar pontos grandes no confronto contra a equipe paulista. Nos jogos da manhã, as duplas Felipe Navarro/Ken Villanger e Claudio Vasnconcellos/André Tourinho perderam para as duplas de São Paulo. Pela tarde Felipe Navarro ganhou o jogo individual contra Pedro da Costa Lima e Ken Villanger venceu no jogo contra Rogério Bernardo, mas André Tourinho e Cláudio Vasconcellos perderam em seus jogos.

No segundo dia, o Rio de Janeiro empatou com o Rio Grande do Sul, com vitórias da dupla André Tourinho/Ken Villanger e no jogo Individual de André Tourinho, com empate nos jogos individuais de Felipe Navarro e Ken Villanger, e com derrotas no jogo da dupla Felipe Navarro/Matthew Every e no jogo individual de Cláudio Vasconcellos.

No terceiro e último dia de competição, o Rio de Janeiro perdeu nos confrontos com a equipe paranaense, que somou dois pontos apenas com os jogos de hoje e passaram a frente do RJ, que até ontem estavam em terceiro lugar.

Patrocínio: A Bridgestone, no seu patrocínio às equipes do Rio de Janeiro, ofereceu aos jogadores cariocas todo o equipamento, como bolsa de golfe, guarda chuva e cover bag da Bridgestone, que foram usadas durante o campeonato.