01/09/2004

Samsung Masters reúne melhores golfistas profissionais do Brasil em São Paulo


Até domingo (1º de junho) o Arujá Golfe Clube, em São Paulo, recebe o maior torneio de golfe profissional já realizado no Brasil, o Samsung Masters 2003. O evento, patrocionado pela Samsung, faz parte do calendário de golfe da PGA (Professional Golfers Association) e contará com a presença dos principais jogadores do ranking nacional. O Estado do Rio de Janeiro será representado por Philippe Gasnier.

O torneio é a versão brasileira do Masters dos Estados Unidos, uma das mais importantes etapas mundiais da modalidade, em que 140 dos principais profissionais de golfe do Brasil e do exterior competirão por uma premiação recorde no circuito brasileiro. Mais de 100 amadores devem participar do torneio Pro-Am, com 36 equipes, nesta quarta-feira (28/05).

Durante o torneio, estarão presentes alguns dos principais jogadores brasileiros, destacando Vinicius Muller, primeiro no ranking, Carlos Dluhosch, segundo do ranking e Acácio Jorge Pedro, revelação do golfe brasileiro em 2002 e representante do Brasil em vários torneios internacionais.

Apenas os profissionais concorrem aos prêmios em dinheiro, que totalizam R$ 120 mil, cabendo ao campeão o valor de R$30 mil, além do troféu de campeão. Além da bolsa de prêmios recorde e vários produtos Samsung, a Mercedes Benz oferecerá um automóvel Mercedes Kompressor 180 ao jogador que realizar hole-in-one, o que tornará o torneio ainda mais emocionante.