20/06/2014

Roberto Gomez e Meidy Gama lideram o Aberto do Estado do RJ


Roberto Gomez, do Clube de Campo de São Paulo, e Meidy Gama, do Gavea Golf, assumiram a liderança isolada do 42º Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro após a rodada disputada nesta sexta, dia 20, no Búzios Golf Club, na Região dos Lagos.
Gomez jogou 70 tacadas, duas abaixo do par e melhor volta do torneio, para somar 144 (74/70) e abrir ampla vantagem na briga pelo título. Matheus Balestrin, do Belém Novo, aparece em segundo, com 147 (76/71) tacadas, seguido por Luis Thiele, do Curitibano, com 148 (74/74). Bruno Carvalho, do Campestre de Pelotas, é o 4º, com 149 (78/71). A seguir, com 151, estão três jogadores empatados: Daniel Kenji Ishii (Itanhangá), Antônio Pedro (Gavea) e Breno Domingos (Japeri).
Entre as mulheres, Meidy Gama fez a melhor volta da categoria para assumir de virada a liderança. Ela jogou 78 e soma 164 tacadas, contra 165 de Lucia Guilger, do São Fernando, e Ruriko Nakamura, do Terras de São José. Giulia Mallmann, do Itanhangá, em 4º, totaliza 169, seguida por Carolina Yamada, do Curitibano, com 171.
O Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro é um dos mais tradicionais e importantes do golfe nacional. O hotel oficial é o Atlântico Búzios. O evento, válido para ranking mundial, nacional e estadual, conta com o apoio da PDG, MS Logística, Granado Pharmacias e Pousada Afrika.
A FGERJ disponibiliza os resultados online, horários de saída e histórico do evento, através do Sistema Blue Golf: CLIQUE AQUI E CONFIRA.