FGERJ - Federação

Programa

ABERTO DO GAVEA GOLF AND COUNTRY CLUB 2025

Data e Local

Início: 20/06/2025

Fim: 22/06/2025

Clube: Gávea Golf & Country Club

Programa

ETAPA A    
VÁLIDO PARA OS RANKINGS ESTADUAL, NACIONAL E MUNDIAL
(ADULTO SCRATCH E POR HCP INDEX ATÉ 8.5)


DATA:    
•    19 de junho – quinta-feira: Dia de Treino. O campo estará reservado para os participantes das 11h até 14h, para saídas pelo tee do 1.
•    20, 21 e 22 de junho - sexta-feira a domingo – Dias de competição

MODALIDADE:    
•    Stroke Play, 54 buracos, sendo 18 por dia

CATEGORIAS:    
MASCULINA:

•    Scratch 
•    Hcp até Index 8.5
•    Limite de 50 vagas até index 8.5
Tee AZUL 


PRÊMIOS:    
•    Scratch: 1º lugar, 2º lugar e 3º lugar
•    Até Hcp 8.5: 1º lugar, 2º lugar e 3º lugar

            OS PRÊMIOS NÃO SERÃO CUMULATIVOS
•    Horário da Premiação: a partir das 16h30, logo após o término do jogo.

CONDIÇÕES DO CAMPEONATO

    1.    INSCRIÇÕES:

•    Início das inscrições: 20 de maio.
•    Encerramento: 17 de junho; ou na data em que ocorrer o preenchimento de todas as vagas (o que ocorrer primeiro).

Reserva de vagas para os jogadores do ranking nacional e estadual até o dia 08 de junho de 2025.

As inscrições somente serão confirmadas mediante o envio, pelos jogadores, da ficha de inscrição preenchida e do comprovante de pagamento para gaveagolf@gaveagolf.com.br

Dados para pagamento:
Banco: 237 - Bradesco
Agência: 2730-8
Conta Corrente: 30-2
CNPJ: 33.657.362/0001-09
Favorecido: Gavea Golf and Country Club
A chave para PIX é o CNPJ

2.    Valores:
•    R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais) adultos não sócios do Gavea Golf.
•    R$ 275,00 (duzentos e setenta e cinco reais) – juvenis com até 18 anos completos em 2025.

3.    Benefícios do Ranking:
•    ISENTOS:
  - os 3 primeiros colocados Ranking Nacional Masculino Scratch; e
  - os primeiros colocados do Ranking Estadual Scratch Adulto e Juvenil    
    (com inscrição até 06 de junho)

4.    Somente consideramos desistente o jogador que comunicar por escrito, ao GGCC através do e-mail gaveagolf@gaveagolf.com.br até a data de encerramento das inscrições (anterior à confecção/publicação dos horários de saída).

5.    Limite de 50 vagas:
•    50 vagas - Scratch e até índex 8.5

6.    Handicaps:
Somente será permitida a participação de jogadores que tenham handicap index oficial de suas respectivas Federações. Os handicaps serão devidamente comprovados através dos sites oficias das federações. Para o campeonato serão válidos os handicaps da atualização do dia 13 de junho de 2025, conforme calendário oficial da CBG. 

7.    Horários de Saída:
Os horários de saída estarão à disposição no site da FGERJ, www.fgerj.com.br no dia 18 de junho, a partir das 12h.


A Comissão aplicará a nova regra 5.3.a. que trata da hora de saída de forma rigorosa, ou seja, o descumprimento por qualquer jogador acarretará em sua imediata DESCLASSIFICAÇÃO. "O jogador tem que estar no tee em seu horário determinado. A tolerância é de 5 minutos e caso ele compareça dentro deste tempo pronto para jogar, estará penalizado em duas tacadas após esta tolerância o jogador estará DESCLASSIFICADO."

REGULAMENTO:

8.    Carts: Não será permitido o uso de CARTS para as categorias Scratch Masculina.

9.    Entrega de Cartões – O jogador deverá entregar o seu cartão (na sala da organização/apuração devidamente sinalizada) conferido e assinado (marcador e jogador) imediatamente após o término de seu jogo, caso contrário o jogador estará sujeito à PENALIDADE DE DESCLASSIFICAÇÃO. A entrega de cartões com escores errados, principalmente pela não anotação das penalidades, quando devidas, pode ser caso de desclassificação do jogador e marcador. Regra 3.3b

10.    Equipamentos Eletrônicos: O uso do telefone celular está autorizado somente para acesso ao aplicativo CBG- Blue Golf, na página do torneio, para consulta de regras, posição de bandeiras ou chamar um árbitro. A utilização do telefone celular para outra finalidade pelo jogador e/ou seu caddie durante a volta estipulada será penalizada por infração a essa condição do campeonato na primeira vez: 2 tacadas; na reincidência: desclassificação. Medidores serão permitidos, conforme nova Regra 4.3, desde que não meçam inclinação de terreno, velocidade do vento no campo ou que ofereçam recomendações técnicas ao jogador. Em caso de dúvida, consultar a Comissão antes do início do jogo. Telefone do árbitro: Alfredo Moura -21972887791

11.    Ritmo Célere de Jogo: Para que a experiência do torneio seja a melhor possível para todos os participantes, é importante que cada jogador se empenhe em evitar que o grupo à frente se distancie em demasia.  A Regra 5.6 estabelece que todo o jogador deverá manter um RITMO CÉLERE DE JOGO, recomendando que dê sua tacada num tempo máximo de 40 SEGUNDOS.  Lembramos ainda aos jogadores que, dentro dos esforços para evitar atrasos no jogo, o tempo limite de busca da bola foi reduzido de 5 para 3 minutos conforme a nova Regra 18-2. A Comissão adotará medidas rígidas para coibir o jogo lento. Serão adotados procedimentos para que os jogadores joguem suas voltas em não mais do que quatro horas e quinze minutos.

12.    Suspensão do Jogo: O sinal para suspensão do jogo devido à situação de perigo será de uma nota prolongada de sirene ou rajada rojão.

Caddies terão suas entradas autorizadas, mediante o envio de nome completo e número de identidade pelo e-mail gaveagolf@gaveagolf.com.br e assinatura de termo de responsabilidade do jogador.

Para os jogadores Scratch e Hcp Index até 8.5, as vagas para o Aberto do Gavea Golf serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada da ficha de inscrição acompanhada do comprovante de pagamento;

Nas categorias Scratch e Hcp Index até 8.5 os horários de saída para sexta, dia 20/06, serão por ordem de handicap e sábado e domingo de acordo com a classificação; 

Em caso de empate na primeira colocação na categoria Scratch, o desempate será Play off “Sudden Death”. Nas demais posições serão os últimos 18, 9, 6, 3 e 1 buracos. Persistindo o empate será feito sorteio;

O Gavea Golf and Country Club se reserva o direito de mudar as categorias e/ou premiação conforme o número de inscrições;

O jogador que enviar a ficha de inscrição sem o respectivo pagamento ficará na lista de espera até que seja comprovado o pagamento;

Campeonato será regido pelas Regras do R&A, Regras Locais do Gavea Golf and Country Club, e pelo CBG Hard Card cabendo as decisões à Comissão de Árbitros, inapeláveis.  

NORMAS CBGOLFE:
A inscrição e participação dos jogadores na competição implica automaticamente em concordar, aceitar e cumprir com:

Política Antidoping CBGolfe:
https://www.cbg.com.br/regulamentos/politica-antidoping-do-golfe 

Código de Conduta Esportiva CBGolfe:
https://www.cbg.com.br/wp-content/uploads/2021/09/CodigodeCondutaEsportivaCBGolfe.pdf 

Código de Conduta e Integridade CBGolfe:
https://www.cbg.com.br/regulamentos/codigo-de-conduta-e-integridade 

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD):
“Reconhecer que as informações pessoais fornecidas pelo(a) participante no campeonato podem ser armazenadas eletronicamente ou de outra forma, e acessadas por funcionários da ORGANIZADORA DO EVENTO, agentes e contratados, de acordo com a legislação e as práticas de proteção de dados atual, para fins de inscrição no curso, procedimentos de logística de viagem, cadastramento no sistema de banco de dados da CBGolfe/FPGOLFE, prestações de contas aos órgãos fiscalizadores, divulgação do apoio fornecido pela CBGolfe.


Reconhecer que as informações pessoais poderão ser compartilhadas, quando estritamente necessário, para terceiros para a execução dos serviços acima elencados.
Reconhecer que as informações pessoais fornecidas serão mantidas pela ORGANIZADORA DO EVENTO sob arquivo estritamente pelo tempo necessário para o cumprimento dos serviços acima elencados. Após concluído a presente capacitação, os dados pessoais acima citados serão destruídos, salvo aqueles que forem necessários para cumprimento de obrigação legal e/ou exigidos para prestações de contas para a CBGolfe.
O (A) participante do torneio autoriza a utilização dos seus dados pessoais conforme a finalidade acima estabelecida, consentindo de forma livre, inequívoca e devidamente.

Comissão de Arbitragem: Alfredo Teixeira Moura e Willian Cristovan.

Comissão do Torneio: Roberto Corrêa / Arminio Fraga / Abilio Jr.

Diretor Torneio: Abílio Cordeiro Pereira Junior


PROGRAMAÇÃO SOCIAL:    
•    No domingo, coquetel na entrega dos prêmios a partir das 16h30.

HOTEL:

HOTEL FAIRMONT COPACABANA
Avenida Atlântica, 4240
Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22070-002
Telefone: +55 (21) 2525-1232
https://www.fairmont.net.br/copacabana-rio/ 


Tarifas com café da manhã incluso.
Internet WiFi inclusa na tarifa.

.

Ficha de inscrição