12/03/2014

Patrick Reed supera a elite do golfe para vencer o Cadillac


O jovem Patrick Reed, de 23 anos, natural de San Antonio, no Texas, executou uma volta final no par do novo Blue Monster do Trump Doral para superar a elite do golfe mundial e conquistar o Cadillac Championship, encerrado no último domingo, dia 9.
Reed totalizou 284 (68/75/69/72) tacadas, quatro abaixo do par, com um eagle, 15 birdies, 44 pares, 11 bogeys e um double-bogey . Com a vitória, ele se tornou o mais jovem campeão de um torneio dos World Golf Championships, o grupo de quatro eventos anuais, criado pela International Federation of PGA Tours.
Reed liderou o torneio do principio ao fim e conseguiu terminar a volta final com uma tacada de vantagem sobre os vice-campeões: o galês Jamie Donaldson, de 38 anos, e o norte-americano Bubba Watson, de 35 anos, que terminaram empatados com três tacadas abaixo do par do campo.
A decepção ficou por conta do desempenho final do norte-americano Tiger Woods, que já venceu sete vezes este evento, e arrancou para a última volta com a chance de ganhar o seu primeiro torneio no ano, apenas três tacadas de distância do líder Reed, após ter jogado 76, 73 e 66 tacadas. Woods jogou 78, seis acima do par e sua segunda pior volta como profissional em solo americano, para somar cinco acima e empatar em 25º lugar.