09/07/2012

Nathalie Silva e Rafael Becker vencem V Gillette Cup


Os jovens golfistas brasileiros Rafael Becker, de 22 anos, e Nathalie Silva, 21 anos, conquistaram neste domingo, 8 de julho, o V Gillette Cup – 82º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, um dos maiores torneios da América Latina, disputado entre os dias 5 e 8 de julho, no Clube de Campo de São Paulo.
Becker, que agora é tricampeão do torneio, liderou desde o primeiro dia de competição, para encerrar com 276 tacadas (69/66/67/74), oito abaixo do par e com três de diferença para o segundo colocado, o uruguaio Juan Alvarez, que marcou 279 (73/69/68/69). A terceira colocação ficou com Luiz Jacintho, com 282 tacadas (73/70/71/68).
"Estou muito feliz com essa vitória. É difícil cair a ficha de que sou tricampeão e que me igualo a grandes nomes da história do golfe nacional", explica o animado Rafael, que retorna aos Estados Unidos nas próximas semanas, onde estuda, para jogar dois torneios e seguir nos treinos. "No final já estava mais tranquilo com a vantagem que tinha construído. Só precisei administrar", completa. 
Mas esta semana também teve um gosto especial para outra brasileira que joga no exterior. A jovem Nathalie Silva conquistou pela primeira vez o título brasileiro feminino, depois de um playoff de quatro buracos com a segunda colocada, a carioca Clara Teixeira. Elas empataram em 308 tacadas. 
"Nem acreditei quando venci. Fui segunda colocada nas ultimas quatro edições do torneio e esse era o meu maior objetivo nos últimos tempos", comenta a emocionada Nathalie. "Eu treino muito forte pra isso e é muito bom ver os resultados depois de anos no esporte". 
Clique aqui para resultados completos.
Paralelamente ao V Gillette Cup aconteceu a Taça Mário Gonzalez, torneio internacional de duplas, com a participação de dez países. A equipe brasileira, formada por Rafael Becker e Pedro Costa Lima, o Pepê, manteve a liderança isolada e conquistou o troféu, somando 576 tacadas, contra 577 do Uruguai. Em terceiro, ficou equipe do Argentina, com 606.
Participaram da cerimônia de premiação Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Henrique Calvo, diretor da Procter & Gamble, José Joaquim Barbosa, diretor geral do torneio, Paulo Pacheco, vice-presidente de marketing da CBG, Manoel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe, Arthur Quaresma e Augusto Cândito, diretores do Clube de Campo de São Paulo. 
"Os greens do Clube de Campo estavam ótimos. Se mais campos no Brasil fossem assim, teríamos jogadores muito melhores", conta o golfista Leonardo Conrado. 
Sobre o torneio: o V Gillette Golf Cup – 82º Amador Brasileiro aconteceu entre os dias 5 e 8 de julho no Clube de Campo de São Paulo e reuniu 99 dos melhores jogadores da América Latina. O patrocínio é da Gillette, com apoio da Compact Car. O relógio oficial é da Rolex.
Sobre a Gillette – Patrocinadora do evento pelo quinto ano consecutivo, a Gillette é a líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, a Gillette tem colocado à disposição dos seus consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia, com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito.
Sobre a CBG – Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 116 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.