24/08/2007

Mercedes-Benz volta ao golfe brasileiro


A Mercedes-Benz, após três anos de afastamento no patrocínio e organização de seus próprios torneios, está de volta com C-Class Golf Challenge, a ser disputado em duas etapas, uma no Rio e outra em São Paulo.

O C-Class começou nesta sexta-feira no Itanhangá Golf Club, eleito um dos 100 Melhores Campos fora dos Estados Unidos de acordo com o ranking da Golf Digest, com o C-Class Pro Am Cup.

Com um total de 37, a equipe campeã foi a do profissional do Itanhangá, Nico Barcellos, que jogou com os amadores Marcello Gros, Helcio Figueiredo e Vicky Whyte.
Com a mesma pontuação, a equipe formada pelo profissional Antonio Lins e Silva, Francis Daly, Juan Delgado e Vera Couto ficaram com o segundo lugar. Já o profissional Ismar Brasil, que também é do IGC, com os amadores Alberto Ferraz, Fernando Phebo e Ibiracyr Negrão Caldas terminaram em terceiro lugar, com 38.

As duas primeiras equipes classificaram-se para disputar a final latino-americana em Punta Del Este, Uruguai, em fevereiro de 2008.

Amanhã, sábado, será a vez do C-Class Trophy para amadores em três categorias de handicap jogando na modalidade stablleford. Os vencedores de cada categoria também disputam a final latino-americana em fevereiro na categoria de handicap.

Depois de ter organizado no Brasil durante tres anos o Mercedes Trophy a montadora alemã volta com força total no momento do lançamento do seu modelo mundial C.
A segunda etapa do C-Class Golf Challenge será nos dias 27 e 28 de setembro no Clube de Campo de São Paulo com o mesmo formato da etapa do Rio de Janeiro.

No Itanhangá Golf Club os participantes são recebidos com café da manhã, brunch e brindes sofisticados no padrão Mercedes-Benz. A organização do C-Class Golf Challenge tem a responsabilidade da Eaglesports, de longa trajetória na organização de grandes eventos como os circuitos profissionais dos últimos anos.