16/06/2014

Master Tour: Tacashi e Elza Ishii vencem a etapa Petrópolis



Tacashi e Elza Ishii dominaram a segunda etapa do Master Tour da FGERJ, disputada no Petrópolis Golf Clube, na Região Serrana (RJ), no último final de semana. A dupla, casada há 33 anos, conquistou os títulos das principais categorias seniores da etapa. Jorge Silva foi o vitorioso entre os jogadores pré-sêniores do evento, que contou com o patrocínio do Azeite 1492.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.
Tacashi, representante do Itanhangá, venceu com um total de 165 (83/82) tacadas, três de vantagem para o anfitrião Paulo Demura, com 168 (84/84), e cinco para Kenji Sawada, do Itanhangá, com 170 (85/85). Luiz Arrieta, do Petrópolis, foi o quarto scratch e levou o título entre os golfistas de handicap mais baixos, seguido por Eraldo Silva, do Teresópolis, e Luiz Carlos Ribeiro, do Itanhangá.
Entre os seniores de handicaps intermediários, vitória de James Peter (Petrópolis). Minoru Tainaka (Petrópolis) ficou em segundo e Paulo Occhiuzzi (FGERJ) em terceiro. Já na categoria de handicaps mais altos, Antônio Borges (Teresópolis) conquistou o primeiro lugar, seguido por Hygino Schueler (Petrópolis) e Celso Pereira (Teresópolis).

No torneio pré-sênior, Jorge Silva confirmou a liderança da estreia para faturar o título. O campeão, representante do Teresópolis, somou 160 (76/84) tacadas, contra 163 (77/86) do capitão da casa Daniel Imamura e 169 (81/88) de Vicente Jesus, da FGERJ, o terceiro scratch, que saiu vitorioso entre os jogadores de handicap mais baixos, seguido por Ricardo Pires (FGERJ) e Marcelo Silva (Teresópolis).
Na disputa pré-sênior de handicaps intermediários, triunfo de Bernardo Bunjes (Petrópolis), seguido por Marcelo Murata (Teresópolis) e Sérgio Cid (FGERJ). Alexandre de Souza Rocha (Japeri) foi o campeão na categoria de handicaps mais altos, com William Cristovam (Japeri) em segundo e Breno Amaral (Búzios) em terceiro.
Feminino – Elza Ishii, do Itanhangá, liderou de ponta a ponta para ser campeã com 181 (87/94) tacadas, seguida por Jacqueline Lippi, do Teresópolis, com 187 (95/92). Na categoria feminina com handicap, o título foi para Makiko Sawada, do Itanhangá. Noemia Demura (Petrópolis) ficou em segundo e Hitomi Tainaka (Petrópolis) em terceiro.

No sábado, após a primeira rodada, todos os inscritos receberam camisas personalizadas da etapa, oferecidas pelo Azeite 1492. No domingo, o patrocinador ofereceu um almoço na sede do golfe. E mais: a organização fez o sorteio de kits de bolas Titleist Prov1 customizadas aos participantes, além de distribuir azeites aos campeões scratch. O Hotel Atlântico Búzios, apoiador do circuito, disponibilizou um final de semana em suas dependências para sorteio, ganho por Ademar Hayashi.
Sobre o Azeite 1492 – Principal patrocinador do golfe carioca nos últimos anos, o Azeite 1492 é uma empresa dedicada à produção de azeite de oliva extravirgem de alta qualidade, com reconhecimento internacional, e acidez de 0,2%. Suas marcas de azeites são: 1492 Arbequina, 1492 Frantoio, 1492 Picual e Oromaule.