02/05/2016

Master Tour: José Francisco vence etapa Frade em Angra



OMaster Tour 2016 estreou em grande estilo no campo do Frade, em Angra dos Reis, RJ.  A etapa contou com um numero recorde de golfistas de todos os clubes do Estado, além de representantes de São Paulo e Espirito Santo  Destaque também para o ator Marcos Pasquim, que participou do torneio, em ótima forma, e também da entrega de prêmios aos ganhadores.
CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS.
Sênior – José Francisco Klujsza, jogador do Petrópolis e estreante na sênior, foi o vencedor da categoria scratch,  com um total de 177 tacadas (90/87). Cairo Ottaiano, jogador capixaba filiado à FGERJ, sagrou-se vice campeão com 179 tacadas (95/84), tendo realizado a melhor volta dentre todas as categorias do torneio, com 84 gross no domingo.   Na categoria com handicap até 14, Arlindo Borges, da FGERJ, sagrou-se o vencedor, com 149 net, seguido por Philip Healey do Teresópolis, com 155.  Na categoria de handicap intermediário (14,1 a 22,1), vitória foi de Jorge Traspadini, da FGERJ, com 141 net, a apenas uma tacada do vice campeão Mauro Bayout, presidente da FGERJ e jogador do Itanhangá, seguido do visitante Gilberto da Silva, de São José, SP, com 143 net.  Roberto Prata da FGERJ conquistou a categoria dos handicaps mais altos (22,2 a 29,3), com 70 par points, enquanto Antonio Borges, também da FGERJ terminou em segundo, um ponto atrás, com Toshiharu Matsuoka fechando o pódium com 68 pontos.
Pré-Sênior –  Vicente Jesus, jogador filiado à FGERJ, igualou a melhor volta de Cairo Ottaiano, também com 84 gross e conquistou o titulo scratch com 173  tacadas (89/84), contra 175 de Alberto Marques Filho, capitão de golfe da Associação Esportiva São José, SP.  German Olano do Itanhangá ficou com o título pré-senior, handicap até 14, com 151 net, seguido por Eric Ferrez da FGERJ com 161 e Leandro Apolinário do Itanhangá com 175. Na segunda categoria com handicap, entre 14.1 e 22.1, deu dobradinha do Frade com Ivan Zabojnik com 80 pontos e Robson Nepomuceno com 74, enquanto Homero Scarinzi de São José, SP, ficou em terceiro, superando nos critérios de desempate a Marcelo Murata do Teresópolis, com igual resultado.

Torneio Feminino – Marcia Sampaio, do Petrópolis jogou dois abaixo do seu handicap para conquistar com ampla margem o título da categoria feminina, superando em uma animada disputa, a jogadora Alda Matsuda, também do Petrópolis.
Categoria Especial – A organização ofereceu ainda troféu para o participante da categoria especial, o jogador catalão Marc Leiro, que jogou 69 pontos. 
Além da disputa no campo esportivo, o Master do Frade inaugurou uma agenda social que busca uma maior integração e confraternização entre os participantes e convidados.  Ao término do jogo no sábado, foi oferecido um divertido coquetel aos jogadores que se estendeu até o cair da noite.  No domingo, foi oferecido um belíssimo almoço durante a cerimônia de entrega de prêmios, no renomado restaurante Chez Dominique, às margens da Marina do Frade, que contou com a presença absoluta de todos os participantes do torneio.

O campo do Frade, em Angra dos Reis foi projetado pela dupla de arquitetos britânicos Dave Thomas & Peter Allis. Considerado por muitos o mais belo campo do Estado, está localizado em meio à Mata Atlântica e conta com um traçado charmoso e desafiador, e cercado por belas residências.  Dentre os buracos, destaque para o famoso 8, um par 3 de 154 jardas com íngreme subida, projetado em meio as ruínas de um aqueduto centenário. O campo, de 18 buracos, tem extensão de 6.500 jardas e par 72, sendo que o grau de dificuldade do campo pode ser aferido por possuir o mais elevado rating dentre os campos do Rio de Janeiro, com 137 do tee azul.