12/04/2015

Maria Emília vence categoria D da 4ª etapa do Tour Nacional


Os jovens golfistas Pedro Nagayama, do São Fernando Golf Club (SP), e Luiza Caetano, do Clube de Golfe de Brasília (DF), venceram neste domingo a quarta etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, disputada no Goiânia Golfe Clube, em Goiânia (GO). Maria Emília, do Itanhangá, foi o destaque do Rio de Janeiro na competição ao conquistar a categoria D.
O desempenho de Nagayama foi impressionante. O paulista somou 198 tacadas, total de 18 tacadas abaixo do par, com parciais de 65/68/65, para vencer com 14 tacadas de vantagem em relação ao vice-campeão, Thales Nunes da Cruz, do Maringá Golf Club (PR), que somou 212 (67/73/72). O terceiro colocado foi Daniel Celestino, do Graciosa Country Club (PR), com 216, seguido pelo paulista Kaio Nascimento dos Santos, com 217, e pelo gaúcho Rohan Boettcher, com 220.
A campeã Luíza Caetano totalizou 220 tacadas (77/73/70) para vencer a principal categoria feminina. As paulistas Giovanna Yabiku, do Clube de Golfe de Campinas, com 222, e Lauren Nunes Grinberg, do Lago Azul Golfe Clube, com 223, foram respectivamente vice-campeã e terceira colocada. Luíza foi também campeã da categoria pré-juvenil, seguida por Lauren e pela paranaense Sophia Campos.
Destaque da delegação do Rio de Janeiro – A carioca Maria Emília Pereira mostrou um ótimo desempenho ao jogar pela primeira vez em Goiânia e vencer a categoria D feminina, com 264, trinta de vantagem sobre a jogadora Meilin Hoshino, do Arujá Golf Clube (SP), que fez 294. Maria Julia Ribeiro, do Costão Golf (SC), com 306, ficou em terceiro. Thuane Monteiro, do Japeri (RJ), ficou com vice-campeonato da categoria B. Gionanna Yabiku foi campeã e Helena Cho, do Campinas (SP), a terceira colocada.
O campeão da categoria pré-juvenil masculina foi o paranaense Daniel Celestino, com 216, seguido por Fred Biondi, com 222, e por Thomas Choi, com 230, ambos paulistas. Tomas Afonso Ribeiro, representante do Damha Golf Club (SP), foi ouro na categoria D, com 227, seguido por Arthur Locoman dos Santos, do Las Palmas Golf Club (PR), com 228, e Jack Loughridge, do Itanhangá Golf Club (RJ), com 236.
O torneio foi organizado pela Federação Centro-Oeste de Golfe (Fecong) e o Goiânia Golfe Clube, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). A competição valeu para os rankings mundial, nacional e regional.

VEJA AQUI OS RESULTADOS FINAIS