FGERJ - Federação

Maitri Peychaux é campeã do 37º Campeonato Juvenil de São Paulo

Com Maitri Peychaux mais uma vez como protagonista do golfe fluminense, o Rio de Janeiro esteve representado por oito atletas no 37º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, válido como segunda etapa do Tour Nacional Juvenil 2026, de 20 a 22 de fevereiro, na Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista.

Maitri confirmou o excelente momento ao conquistar o título feminino da edição. Uma semana após vencer o 40º Torneo Amistad Internacional, em Mar del Plata, na Argentina, ela iniciou a competição com 71 tacadas, uma abaixo do par, abrindo cinco de vantagem na liderança.

A segunda rodada foi interrompida no sábado, às 12h50, por uma tempestade elétrica, sendo concluída apenas na manhã de domingo. Com a redução do torneio de 54 para 36 buracos, Maitri Peychaux registrou 76 tacadas na rodada final e confirmou o título com três de vantagem.

Entre os demais atletas do estado, Victor Machado terminou na 5ª colocação da categoria juvenil, com voltas de 79 e 78. No torneio pré-juvenil, Eudes Landau Bragança ficou em 9º, com 85 e 78, enquanto Pedro Wilhelm foi o 12º colocado, após marcar 81 e 83. Já Josefina Serrani encerrou sua participação na 6ª colocação da categoria juvenil feminina, após rodadas de 81 e 89.

Na categoria D, Antônio Basílio terminou em 5º lugar, com parciais de 89 e 77. Já João Lucas Venâncio conquistou o título da categoria F (9 buracos por dia), com voltas de 41 e 40 tacadas.

O título geral masculino ficou com o paulista Arthur Fernandes, que finalizou com duas voltas de 71 tacadas e total de 2 abaixo do par. O campeonato distribuiu pontos para o Ranking Mundial Amador (WAGR), além de contar para o Ranking Nacional e para o Ranking da Federação Paulista de Golfe.

______________________________________________
Fotografia: Thais Pastor/F2 Comunicação.