Bicampeã! A carioca Maitri Peychaux faturou o título pré-juvenil do 35° Brasileiro Amador Juvenil de Golfe, a principal competição para jovens golfistas do Brasil, entre os dias 28 e 30 de março, no Porto Alegre Country Club, na capital do Rio Grande do Sul.
Maitri, do Itanhangá, venceu de virada depois de uma jornada de recuperação para chegar ao bicampeonato pré-juvenil do Brasil. Ela entregou voltas de 83 ,75 e 74 tacadas, contra 81, 75 e 79 da catarinense Martina Gimenez, vice-campeã pré-juvenil.
Já Maria Eduarda Rocha, também do Itanhangá, acabou deixando escapar o título juvenil brasileiro, na última volta, e encerrou sua participação no terceiro lugar. Duda fez parciais de 75, 71 e 76 tacadas, ficando apenas uma tacada atrás das líderes Maria Antônia Gavião e Eduarda Roggero, que disputaram o playoff decisivo vencido por Maria Antônia.
Outros dois representantes do Rio de Janeiro foram premiados no 35° Brasileiro Amador Juvenil de Golfe: Antônio Klabin, do Gávea Golf, vice-campeão na categoria de 12 e 13 anos; e João Guilherme Ribeiro, filiado à Federação do Rio de Janeiro, campeão brasileiro até 9 anos de idade.
Válido para o ranking mundial, o 35º Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil contou com o apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil, através das Leis das Loterias, além do apoio técnico do Porto Alegre Country Club e da Federação Rio-Grandense de Golfe.
Fotografias (crédito): Otávio Fortes/CBGolfe.