02/02/2016

Juvenis do RJ participaram do Tour Juvenil no Paraná



Cinco juvenis do Rio de Janeiro participaram da segunda etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, disputada no Pine Hill Golf Club, em Toledo (Paraná), com organização da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e apoio da Confederação Brasileira de Golfe. O destaque foi Maria Emília Pereira ao vencer a categoria D feminina.
O paulista Jimbo Ha e a brasiliense Luiza Caetano foram os principais campeões da etapa. Jimbo, sócio do Terras de São José, totalizou 214(-2) tacadas. Já Luiza, associada do Brasília, venceu com 223 (+4) tacadas.
Os juvenis do Rio de Janeiro foram acompanhados pelo diretor Alexandre Petroni. Destaque da delegação, Maria Emília, do Itanhangá, venceu a categoria D feminina. Vitória Monteiro, do Japeri, terminou em 4° na B e Rachel Ventriglia, do Itanhangá, foi a 7ª da categoria B. Já no torneio masculino, Thomas Sampaio, do Gavea, ficou em 11° lugar entre os jogadores da B. Na C masculina, Jack Loughridge, do Itanhangá, encerrou sua participação na 4ª colocação.  
O campeonato valeu para os rankings mundial amador (WAGR), nacional e estadual. A terceira etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil acontece de 26 a 28 de fevereiro no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro.