17/01/2016

Juvenil de Verão: Thomas Sampaio é vice da categoria B



Thomas Sampaio e Maria Emília Pereira foram os destaques do Rio de Janeiro no Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo, disputado no Terras de São José Golfe Clube, de Itu (SP), entre os dias 13 e 15 de janeiro. O torneio abriu o calendário 2016 de competições e teve validade como primeira etapa do Tour Nacional Juvenil.
CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS.
Thomas, do Gavea Golf, terminou na 3ª colocação geral ao jogar 227 tacadas, parciais de 75, 75 e 77. O campeão geral foi Thomas Choi, atual campeão brasileiro pré-juvenil e sócio da casa, que somou 219 (73/73/73) tacadas nos três dias de competição. O vice-campeão foi Victor Costa Pinto, da Associação Esportiva São José (SP), com 225 (78/72/75).
Victor levou também o título da categoria B, seguido por Sampaio e por Max Lima. Na categoria C, vitória de Choi, seguido por João Vitor Toledo e Tomas Afonso Ribeiro.
Na categoria D masculina, o campeão foi Guilherme Grinberg, seguido por Stefano Thrane e Pedro dos Santos. O título da E ficou com Pedro Pelicioni, seguido por Pedro Miyata e Lucas Medeiros.

Feminino – Maria Emília Pereira, do Itanhangá, conquistou o título da categoria D de ponta a ponta e com ampla vantagem ao somar 265 tacadas, parciais de 85,88 e 92. Com o resultado obtido, Maria Emília ficou em 9° lugar no geral.
A campeã da categoria geral feminina foi Ana Beatriz Cordeiro, do Alphaville (PR), que jogou 232 (79/76/77) tacadas, seguida pela também paranaense Sophia Ohf Campos, do Curitibano, com 235 (78/79/78).
Na B, a campeã foi Sophia, seguida por Soyoung Cho e por Laura Caetano. Na C, o título ficou com Ana Beatriz, seguida por Karen Hoshino e Fernanda Silva. A campeã da D foi Maria Emília. A vice-campeã foi Meilin Hoshino, seguida por Gabriela Toricelli.
A competição foi organizada pela Federação Paulista de Golfe. A próxima etapa do Tour Juvenil acontece entre os dias 29 e 31 deste mês no Pine Hill Golf Club, em Toledo, no Paraná.