19/09/2014

Interfederações: tudo embolado na briga pelo título




As chuvas fortes que caíram em Curitiba na manhã desta sexta obrigaram a organização a adiar o início da primeira volta do XIX Torneio Interfederações. Com isso, o sistema teve que ser alterado e as equipes se enfrentaram em 18 buracos. No masculino foram três confrontos de simples e um de dupla. Já no feminino, três simples.
Após a realização dos jogos, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul dividem a ponta da competição masculina com 3 pontos, sendo que o Rio de Janeiro encontra-se em desvantagem por ter uma derrota, uma vez que foi a única a jogar contra duas equipes: FECONG e São Paulo.
Daniel Ishii, Cristian Barcelos, Antônio Almeida e Silva, Thomas Sampaio e Breno Domingos, com Tacashi Ishii como capitão, venceram FECONG por 9 a 3 e perderam para São Paulo por 6 a 4. O Rio Grande do Sul triunfou por 6 a 4 diante do Paraná.

Na disputa da Taça Dora Nardy, Meidy Gama, Isabel Lopes e Thuane Oliveira, com Elza Ishii na capitania, venceram o Paraná por 6 a 3 e foram derrotadas por 6 a 3 pelo selecionado paulista, que perdeu para o Paraná por 6 a 3 e deixou o confronto totalmente empatado.
O Interfederações é jogado na modalidade match play no sistema todos contra todos. A competição será realizada até o próximo domingo no Clube Curitibano, em Curitiba, no Paraná.
As equipes do Rio de Janeiro são patrocinadas pelo Azeite 1492.