01/09/2004

FGERJ prestigia categoria sênior


A FGERJ acaba de lançar mais uma novidade para seu calendário 2004. A Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro agora vai prestigiar os jogadores acima de 55 anos. A categoria sênior terá premiações em todos os torneios e também participará da “Corrida dos Campeões”.

A partir do Aberto de Búzios, que será disputado nos dias 27 e 28 de março, os torneios da FGERJ terão disputas na categoria sênior, que será sub-dividida em masculino: scratch, 0 a 15 e 16 a 24; e feminino: scratch, 0 a 18 e 19 a 36.

“Resolvemos atender as vozes do campo e incluir esta categoria nos torneios e premiações. Nossa intenção é prestigiar todas as faixas etárias, todos os praticantes de golfe. Assim teremos mais justiça nas competições”, declara o presidente da FGERJ, George Berliner, que agradece uma pessoa em especial pela iniciativa. “O Atan Barbosa, que já foi campeão sul-americano da categoria sênior, incentivou e ajudou a elaborar o regulamento e todo o planejamento. Suas contribuições foram imprescindíveis para este novo projeto.”