30/07/2007

Festival de Golfe no Frade


O Hotel do Frade & Golf Resort sediou no sábado 28 o Festival de Golf, grande evento que reuniu num só torneio quatro competições diferentes: um torneio entre jornalistas, o Torneio ABGS do Frade, a Copa Rio São Paulo Interclubes e o Torneio Aruba 2007. No total, estavam inscritos 96 jogadores de quatorze clubes diferentes. Além do torneio, todos aproveitaram as dependências do Hotel do Frade, que preparou uma festa com direito a passeio de catamarã após o jogo, que ocorreu mesmo com um frio incomum naquela região, e a um show de rock para fechar a cerimônia de premiação.

“Estou muito feliz por aproveitar um evento animado como esse para mostrar aos golfistas as mudanças que fizemos no campo de golfe”, diz Antonio Borges, diretor do hotel, se referindo à recente reforma em que trocou a grama do campo inteiro e reformou seis greens. “O campo está maravilhoso”, diz Paulo Pacheco, presidente da ABGS. “Esse evento já estará no calendário da entidade no ano que vem”

O clube campeão da Copa Rio São Paulo Interclubes foi o Guarapiranga (foto), representado por Roberto Vieira, Ivan Ribeiro, Artur Ramondini, Ricardo Cury e Odécio Lenci. Juntos, eles marcaram 171 pontos. Além do troféu, eles ganharam uma bolsa da Puma e hospedagem e inscrições gratuitas para o Festival de Golf do ano que vem para os cinco golfistas que pontuaram pelo clube. Cada um deles vai receber uma camisa verde personalizada, com o nome de cada um, para ser usada quando jogarem no Frade em 2008 para defender o título.

O Torneio Aruba definiu a equipe brasileira que jogará no Aruba Pro-am International Golf Tournament, que ocorre no final de agosto. Os vencedores foram Ademar Hayashi, do Hotel do Frade, com 43 pontos, e Adauto Kiyota, do Guarujá Golf Club, com 36 pontos.

O Torneio ABGS do Frade teve diversas categorias. Entre as damas senior e pré-senior de handicap 0 a 25, a vencedora foi Julia Kiyota. Na categoria de 26 a 36, Ivete Chemin foi a campeã. No pré-senior masculino, o campeão foi Carlos Lira, com 38 pontos. Entre os senior de hadicap de 26 a 36, a taça ficou para Odecio Lenci. Na categoria de 16 a 25, o prêmio foi para Ademar Hayashi, com 41 pontos. Na de 0 a 15, o vencedor foi Adauto Kiyota. Entre os jogadores de 55 a 59 anos, o prêmio foi para João Conceição. Na categoria de 60 a 64 anos, o vencedor foi Paulo Pacheco. Já entre os com mais de 65 anos o destaque ficou para Antonio Silva.

Confira abaixo a relação dos vencedores individuais da Copa Rio-São Paulo Interclubes:

Masculino

0-9 – Adauto Kiyota

10-15 – Moisés Silva

16-20 – Tacio Carvalho

21-25 – Ademar Hayashi

26-30 – Luis Gradwol

31-36 – Fernando Vieira

Feminino

11-20 – Julia Kiyota

21-36 – Ivete Chemin

Marco Frenette (Albatroz Editorial e revista Golf Life), representando o Damha, foi o campeão do torneio para jornalistas. Fernando Vieira (F11, Jornal do Golfe e Go Where), do Champs Privès, foi o vice-campeão.

Patrocínio – O Festival de Golf teve o patrocínio de AleSat, Mac e Puma e o apoio da Federação Paulista de Golfe, da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, de Aruba e da Associação Brasleira de Golf Senior. O torneio é uma realização do Hotel do Frade & Golf Resort e Golfe & Cia.