17/06/2012

Felipe Navarro é o campeão do CBG PRO TOUR


O jovem Felipe Navarro, 21 anos, manteve o seu bom jogo e venceu com três tacadas de diferença de Alexandre Rocha, o CBG PRO TOUR 2012, a Copa Brasília de Golfe, que terminou neste sábado, dia 16 de junho, no Clube de Golfe de Brasília (DF).
O campeão Felipe Navarro terminou o dia com a melhor volta da rodada, com 67 tacadas (cinco abaixo do par). No total dos três dias de torneios, Navarro jogou 235 tacadas (70/68/67), 11 tacadas abaixo do par do campo.
O vice-campeão Alexandre Rocha terminou com oito abaixo do par, num total de 208 tacadas (72/68/68). Rocha, primeiro brasileiro em 30 anos a fazer parte do PGA Tour, o mais importante circuito de golfe do mundo, disse que não jogou o seu melhor golfe e que o campo estava muito bom, com nível internacional. "É sempre um prazer jogar no Brasil e estou feliz em participar do principal torneio profissional do país", disse Rocha.
"Navarro jogou muito bem e tem talento para jogar no PGA TOUR", completou Rocha. Já, Felipe Navarro, durante a premiação e entrega do prêmio de vinte e dois mil reais ao campeão, disse que a sua felicidade era enorme e que vencer seu primeiro torneio como profissional em Brasília será inesquecível. Felipe Navarro tornou-se profissional no início deste ano e este foi o seu terceiro torneio.
Clique aqui para ver os resultados completos.
Participaram da entrega de prêmios os representantes do Ministério do Esporte, Paulo Vieira e Ricardo Leiser, que reconheceu o trabalhando desenvolvido pela CBG e disse que é um grande momento para o golfe brasileiro. 
Também estavam presentes, Féres Jáber, presidente do Clube de Campo de Brasília, José Kobori, vice-presidente da FECONG, e Paulo Pacheco, vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe
Pacheco elogiou a vitória de Navarro e disse que não foi uma surpresa, mas o resultado de todo seu trabalho e talento. Pacheco também agradeceu a presença de Alexandre Rocha, que veio prestigiar o CBG PRO TOUR e incentivar novos jogadores.
No domingo, dia 17, acontece a festa de encerramento do CBG PRO TOUR com uma competição entre amadores e profissionais. O torneio é aberto ao público e no final de semana, a partir das 9 horas, haverá aulas grátis de golfe para quem quiser dar suas primeiras tacadas.
O evento faz parte do circuito profissional de golfe criado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a IMX. O CBG PRO TOUR tem o patrocínio da Nextel e Sportv e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. 
Este é o primeiro de quarto torneios que serão disputados durante o ano que formarão um ranking nacional profissional. Os melhores jogadores do CBG PRO TOUR se classificarão para o Aberto do Brasil, o mais prestigiado torneio profissional do país, que acontecerá de 4 a 7 de outubro em São Paulo. O evento, um dos mais tradicionais e disputados do continente, distribuirá R$ 300 mil em prêmios e reunirá cerca de 100 dos melhores profissionais da América do Sul.