11/02/2012

Dobradinha japeriense na ponta do Aberto de Verão


A liderança scratch do Campeonato Aberto de Verão teve dobradinha japeriense. Neste sábado, o jogador Cristian Barcelos jogou 78 tacadas e abriu vantagem na briga pelo título da competição, disputada no Teresópolis Golf Club, na região serrana do Rio. Com 79, empatado com Antônio Bahia, do Gávea, Anderson Nunes terminou na segunda colocação. Entre as mulheres, Marleuza Cunha, do Gávea, fez 79 gross para assumir a ponta isolada.
CLIQUE E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS DO PRIMEIRO DIA
Cristian, Anderson e Antônio são seguidos de perto por Anthony Talbot, do Gávea, que jogou 80. A seguir, com 83 tacadas, aparecem empatados os jogadores Thomas Sampaio, do Gávea, e Arthur Bahia, também do clube da capital carioca.
Na competição feminina, Marleuza conseguiu ampla vantagem pela taça de campeã. Ioma Carvalho, do Gávea, segue na segunda posição, com 89, duas tacadas à frente de Jacqueline Lippi, do clube anfitrião, com 91.
Amanhã a competição reinicia a partir das 7 horas. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O DRAW DE SAÍDA.
O Campeonato Aberto de Verão marca o início da temporada 2012 do ranking oficial da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ). De acordo com o programa, o torneio foi dividido em sete categorias, sendo cinco masculinas (scratch, handicap índex até 8,5, de 8,6 a 14, de 14,1 a 22,1 e de 22,2 a 29,3) e duas femininas (scratch e de handicap até 28,2). A organização entregará ainda premiação especial para o melhor sênior (par point) e o melhor juvenil. 
A edição 2012 do Campeonato Aberto de Verão conta com o apoio do Hotel Alpina, que concedeu 20% de desconto nas tarifas dos jogadores e acompanhantes. E mais: sorteará um final de semana em suas dependências. Durante a entrega de prêmios, a FGERJ oferecerá uma mesa de frios aos participantes.