14/08/2006

De caddie à campeão do Vivo Golf Tour


Antes ele apenas auxiliava os golfistas, agora é a vez dele jogar e conquistar seu primeiro título como profissional. Esse é o ex-caddie Tiago Rosa Silva, que levou o troféu de campeão entre os profissionais da segunda etapa do Vivo Golf Tour, torneio que começou quinta e terminou ontem, no campo do Porto Alegre Country Club (RS).

Tiago liderou todos os dias da competição e terminou o circuito com um total de 207 tacadas, recebendo pela vitória o prêmio de R$ 9 mil.

Representando o Rio, o carioca Carlos Eduardo Ferreira também tem história pra contar, já que também começou como caddie no Teresópolis Golf Club (RJ) e ficou na segunda colocação marcando 209 tacadas no total, apenas uma de diferença para o paraguaio Ramon Franco, terceiro colocado com 210.

O profissional carioca Erik Andersson (na foto à esquerda) ficou com a 11ª colocação dos profissionais, em compensação sua equipe foi a grande campeã do Pro-Am disputado no sábado, com equipes formadas por profissionais e amadores. Além de Erik, sua equipe foi composta pelos amadores Hugo Carlos Lang, Lutz Bronger e Maria Cecília Hoerde.

Em segundo lugar ficou a equipe do profissional Ivo Leão e os amadores Lucília Davis, Darci Giovanella e Suzana Sommer e em terceiro, a do profissional Tiago Rosa e dos amadores Hilton Couto Filho, Neda Dias e Carlos Edelweiss.

A próxima etapa do torneio, será disputada no Rio de Janeiro, no campo do Itanhangá Golf Club, entre os dias 12 e 15 de Outubro.

Confira os resultados finais em cada Categoria:

Masculino

Hcp 0 a 9
Marcos V. Patron (36)
Luiz Kim (40)
Ademir Mazon (39)

Hcp 10 a 15
Pedro Becker (37)
Flávio Cairoli (36)
Gab Choi (39)

Hcp 16 a 24
Pedro Hoerde (37)
Paulo Cará (36)
Gilberto Cabeda (37)

Hcp 25 a 36
Luiz Ghiggi (39)
Luiz Hartmann (39)
Alberto Sanvicente (43)

Feminino

Hcp 0 a 18
Maria L.Verlangieri (42)
Livia Bortoncello (43)

Hcp 19 a 36
Carmen Cabeda (37)
Nina Edelweiss (37)
Lucia Reinert (38)