15/09/2014

Cristian e Isabel Lopes vencem o Aberto de Teresópolis




O japeriense Cristian Barcelos e a carioca Isabel Lopes conquistaram a 53ª edição do Campeonato Aberto do Teresópolis Golf Club, disputada nos dias 13 e 14 de setembro, no tradicional clube da Região Serrana (RJ). A competição contou com o patrocínio do Azeite 1492, marca pertencente ao Grupo Libra.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS RESULTADOS COMPLETOS.
Cristian, do Japeri, conquistou o principal título de virada ao jogar abaixo do par na rodada final. Com isso, ele somou 151 (80/71) tacadas, contra 160 (79/81) de Thomas Sampaio, do Gavea, e 161 (78/83) de Jorge Luiz Silva, do clube anfitrião, que levou ainda o troféu de campeão da categoria até 8,5 de handicap. Breno Domingos, do Japeri, foi o quarto colocado geral, com 163, resultado que o deixou como vice-campeão da primeira categoria por handicap. Pedro Froner, do Teresópolis, completou o pódio da categoria na terceira colocação.

Entre os jogadores de handicap 8,6 a 14, o anfitrião e capitão Philip Healey foi o campeão, seguido por César Menegotto, do Petrópolis, e Luiz Carlos Ribeiro, representante do Itanhangá. Na categoria de 14,1 a 22,1, vitória de Matheus Ventura, do Japeri, com Sérgio Pinto, do Teresópolis, em segundo; e Kirk Rowel, do Teresópolis, em terceiro. A categoria de 22,2 a 29,3 terminou com a vitória de Tomaz Noronha, da casa. Alan Smith, do Teresópolis, ficou em segundo e José Roberto Silva, da FGERJ, em terceiro. A organização destinou ainda duas premiações especiais: Tomaz Noronha foi o melhor juvenil e Rômulo Tassara (Teresópolis) o melhor sênior.

Feminino –
A campeã Isabel Lopes, que representa o Teresópolis Golf Club, venceu com um total de 165 tacadas, parciais de 80 e 85, onze de vantagem para a vice-campeã Meidy Gama, do Gavea. Thuane Oliveira, do Japeri, somou 184 e ficou no terceiro lugar.
Entre as mulheres que jogam até 16 de handicap, vitória de Elza Ishii, do Itanhangá, seguida por Vitória Monteiro, do Japeri, e Jacqueline Lippi, do Teresópolis. A anfitriã Genete Stephen venceu o torneio para damas de 16,1 a 28,2 de handicap. Thereza Brandão, do Búzios, ficou na segunda posição.
Além do patrocínio do Grupo Libra, através do Azeite 1492, o 53° Aberto do Teresópolis Golf Club contou com o apoio da Arbor do Brasil, Cervejaria Theresópolis, Hotel Alpina, Hotel Atlântico Búzios, Limits Teresópolis, Fotos Santa Tereza e Potter School of English.
Sobre o patrocinador – O Azeite 1492, uma das marcas da Olivares de Quepu, empresa chilena de produção de azeite de oliva extra virgem, pertencente ao Grupo Libra, tem adquirido fama e prestígio no mercado mundial devido a sua qualidade inigualável, com acidez de 0,2%, e diversas premiações. A Olivares de Quepu comercializa quatro tipos de Azeite: 1492 Arbequina, 1492 Frantoio, 1492 Picual e Oromaule.

Fotos / crédito: Fábio Vicente.