05/02/2013

Cristian Barcelos no Portuguese International Championship


O japeriense Cristian Barcelos, de 18 anos, revelação da Associação Golfe Público de Japeri, foi convidado pela Federação Portuguesa de Golfe para representar o Brasil no Portuguese International Men Championship, que será disputado nos dias 13 a 15 de fevereiro, no Montado Golf Resort, em Algeruz, no distrito de Setúbal.
Vicky Whyte, presidente da AGPJ e diretora juvenil da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) – acompanhará o atleta pagando suas próprias despesas. Cristian ficará alojado junto com a equipe portuguesa de golfe. Ele se preparou para mais essa experiência internacional com a ajuda de Rafael Navarro, profissional do Gavea Golf.
Um pouco mais sobre a AGPJ – inaugurado em 2005 e administrado por meio de concessão pública pela AGPJ, o Japeri Golfe é o primeiro campo público do Brasil. Menos de um ano depois, o grupo à frente da associação sentiu a necessidade de implantar um projeto social para uso efetivo do campo por parte da comunidade. Assim foi criada, em 2006, a Escola de Golfe para crianças e jovens em situação de risco. Hoje, o projeto vai muito além das aulas de golfe e tem um trabalho maior de tirar as crianças das ruas por meio da prática esportiva e também de proporcionar um convívio em um ambiente saudável, de educação e de cidadania através do esporte, de preservação ambiental, com alimentação balanceada, tratamento dental preventivo e, ainda, com perspectiva de formação de futuros esportistas.