06/07/2007

Cariocas no Tour Juvenil


Na terceira etapa do Tour Juvenil, que foi realizada de quarta até hoje no Clube de Golfe de Campinas, os cariocas fizeram bonito. Bernardo Willemsens, do Gavea Golf, sagrou-se campeão da categoria C assim como Clara Teixeira, que apesar de não ter conquistado a primeira colocação da categoria principal, foi campeã na categoria C e ficou com o terceiro lugar na principal.

O paulista Rafael Becker virou o jogo nesta terceira rodada e, com 217 gross, sagrou-se campeão da categoria principal masculina. O também paulista Luis Gama ficou em segundo lugar com 219 gross, seguido pelo paranaense Máximo Kopp (220). O carioca Ken Villanger manteve o jogo regular e terminou em quarto lugar com 221 gross.

No feminino, a paulista Nathalie Silva manteve a liderança e venceu na categoria principal, seguida pela gaúcha Bruna Spengler.

Ao total, oito juvenis do Rio de Janeiro participaram da competição além de mais quatro jovens de Japeri que foram convidados pela Federação Paulista de Golfe a participar do principal circuito brasileiro voltado para jovens golfistas.

Paralelamente, ainda foram realizados outros dois torneios: a Copa das Federações e a Copa dos Clubes do Brasil, disputadas por equipes de três atletas de cada federação participante, e também o V Campeonato de Inverno Juvenil do Estado de São Paulo.

A equipe do Rio de Janeiro, formada por Ken Villanger, Felipe Navarro, Bernardo Willemsens e capitaneada pela Diretora Cláudia Lobo (foto), foi campeã na Copa das Federações com o total de 440 tacadas, contra 469 dos gaúchos.

O Tour Nacional de Golfe Juvenil conta pontos para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil masculino e feminino. A próxima etapa do circuito será realizada entre os dias 25 e 26 de julho, no campo do Teresópolis Golf Club.

Confira abaixo os resultados dos jogadores do Rio:

Ken Villanger: 4o. lugar Masculino Geral
Bernardo Willemsens: 1o. lugar Categoria C
Felipe Navarro: 7o. lugar Masculino Geral
Bernard Manno: 12o. lugar Categoria B
Lucca Horwitz: 8o. lugar Categoria D
Cristian Silva: 11o. lugar Categoria D
Jeferson Jesus: 17o. lugar Categoria C
Oziel Ferreira: 16o. lugar Categoria C
Anderson Nunes: 5o. lugar Categoria E
Clara Teixeira: 1º. Lugar Categoria C
Vitória Teixeira: 2º. Lugar Categoria D
Ana Paula Costa: 4º. Lugar Categoria C