01/09/2004

Candy Hannemann estréia no LPGA


A profissional brasileira Candy Hannemann iniciou nesta quinta-feira (11/03) sua primeira temporada no LPGA Tour, o circuito feminino mais bem pago do mundo. A primeira etapa vai até domingo, tem uma premiação de U$ 800 mil e é disputada no campo Dell Urich, em Tucson, Arizona. Aos 23 anos, a carioca Candy é a maior esperança do golfe brasileiro, uma vez que em pouco tempo já se tornou uma jogadora de grande projeção internacional.

No seu primeiro dia de torneio, Candy já provou que realmente é uma revelação no golfe profissional. Ficou em 12º entre 144 jogadoras, empatada com Karie Webb, Julie Inkster, Betsy King e Cristie Kerr. Outra participação brasileira no torneio é a da gaúcha Luciana Bemvenuti, que terminou o primeiro dia em 33º.

Candy Hanneman começou a jogar aos 9 anos, no Gávea Golf & Country Club, no Rio. Aos 15 anos já participava de torneios nos Estados Unidos e em 2001 foi a melhor amadora do U.S. Women’s Open. No início de sua carreira profissional, ela jogou oito torneios do Future Tour, o circuito de acesso ao LPGA, e conseguiu terminar cinco vezes entre as dez primeiras.

As expectativas da jogadora para a temporada de 2004 são ótimas, mas ela avalia os primeiros torneios como os mais difíceis. Candy estreou no LPGA fora do ritmo de jogo, depois de ficar quatro meses sem jogar. Dentro de uma semana, irá disputar o Safeway International e, se for bem, irá para o Nabisco Championship, o maior da temporada feminina. A única forma da carioca participar deste torneio é estar entre as 15 primeiras do ranking após os dois primeiros torneios da temporada.