26/05/2006

Brasileiro campeão em Seletiva do US Open


O gaúcho Fernando Mechereffe (foto), jogou a primeira classificação para o US Open no dia 22 de maio, no campo do Governors Club. Com 66 tacadas, 6 abaixo do par, Fernando foi o campeão da seletiva.

Só os 9 primeiros colocados passaram para a segunda e última etapa da classificação, que vai ser jogada dia 5 de junho em Ohio. Nesta última fase jogam 111 classificados da primeira etapa e ainda os jogadores do PGA Tour que não conseguiram vaga.

Fernando, que mora na Carolina do Norte – EUA, terminou o ano de 2005 como o 3º colocado no ranking do Tarheel Tour, um dos principais mini-tour profissionais dos EUA. Este ano, ele já participou de cinco das nove etapas disputadas.

Nesta temporada, Mechereffe também vai jogar os Monday Qualifyings, torneios semanais de classificação para o PGA Tour e seu circuito de acesso, o Nationwide Tour, além das classificações para os grandes torneios, como o US Open.

Philippe Gasnier: o carioca também participou no dia 22 de uma das Classificações para o US Open, no campo do Legacy at Alaqua Lakes, na Flórida. Gasnier não conseguiu ficar entre os oito jogadores que passaram para a segunda fase de classificação do torneio.

Philippe viaja semana que vem para a Carolina do Norte para jogar um Monday Qualifying do Nationwide. “Viajo semana que vem e de repente posso jogar por lá um torneio do Tarheel Tour também”, planeja Philippe.