07/11/2006

Brasil conquista quarta e sétima posição no Sul-Americano


As equipes masculina e feminina do Brasil que participaram do 20° Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil (jogadores com até 15 anos de idade), no Martindale Country Club, na Argentina, conquistaram o quarto e o sétimo lugar na competição, respectivamente.

Os jovens paulistas Luis Gama e Rafael Becker junto com o gaúcho Arthur Lang terminaram sua participação em equipe na quarta posição, com 616 tacadas no total. A equipe da Argentina, anfitriã do torneio, foi a campeã após marcar 577 tacadas.

Em segundo lugar ficou a Colômbia com 585 tacadas, seguida pelo Uruguai em terceiro, com 610 tacadas. Depois vieram Brasil (4°), Peru (5°), Venezuela (6°), Equador (7°), Chile (8°), Paraguai (9°) e Bolívia (10°).

No feminino, a jovem equipe brasileira formada pela carioca Clara Teixeira, pela paranaense Gabriela Ramirez e pela paulista Karina Palmberg, conquistou a sétima colocação na disputa em equipe. Clara (foto) foi o destaque da equipe ao conseguir a volta mais baixa e a menor soma de tacadas, sendo a brasileira mais bem colocada.

Repetindo o feito da equipe masculina, a Argentina sagrou-se campeã também na disputa do feminino, com um total de 591 tacadas. Na segunda colocação ficou a Colômbia, com 608 tacadas, seguida pelo Chile, terceiro colocado com 624 tacadas no total.

Em seguida ficou o Paraguai (4°), Peru (5°), Bolívia (6°), Brasil (7°) Equador (8°), Venezuela (9°) e Uruguai (10°).

Individualmente, o colombiano Álvaro Arizabaleta foi o campeão com 283 tacadas, contra 287 tacadas do argentino Emiliano Grillo. No feminino, a boliviana Susana Benavides foi a vencedora, com 284 tacadas, contra 293 tacadas da argentina Victoria Tanco.