25/09/2016

Brasil conclui Mundial de Golfe Amador em 34º


O time masculino de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) terminou a disputa do World Golf Team Championship, o Mundial de Golfe Amador, empatado na 34ª colocação. A competição aconteceu no Iberostar Playa Paraiso Golf Club e no Mayakoba El Camaleón Golf Club, dois campos localizados em Riviera Maya, no México.
A equipe brasileira formada pelos gaúchos Herik Machado e Gustavo Chuang e pelo carioca Daniel Ishii, os três melhores brasileiros no ranking mundial amador, somou 581 tacadas para empatar em 34º com a Itália, Zimbábue e Marrocos.
Os campeões foram os australianos, com 534 tacadas, seguidos pelos ingleses, com 553, e pelos austríacos e irlandeses, com 554.
O capitão do time brasileiro foi Octavio Villar, e o delegado, Klaus Behrens, vice-presidente da CBG.
O Mundial Amador é organizado pela Federação Internacional de Golfe (IGF, na sigla em inglês), que comanda o esporte em 140 países. O evento acontece a cada dois anos. O torneio é por equipes: todos jogam quatro rodadas de 18 buracos. A cada rodada, os dois melhores resultados do time são computados. Os prêmios para as três melhores equipes são medalhas de ouro, prata e bronze, além do direito à posse transitória dos troféus – o Einsenhower Trophy, no masculino, e o Espirito Santo Trophy, no feminino.
Na semana anterior, o time feminino, formado por Luiza Altmann, Clara Teixeira e Lauren Nunes Grinberg, terminou a disputa pelo Espirito Santo Trophy em 36º lugar, entre 55 times do mundo todo.
O time brasileiro viajou com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.
CONFIRA OS RESULTADOS