02/03/2013

Antônio Pedro Silva e Célia Luz lideram o Aberto de Verão


Os jogadores Antônio Pedro Silva e Célia Luz lideram a categoria scratch após a primeira rodada do Campeonato Aberto de Verão, disputada neste sábado, dia 2, no Teresópolis Golf Club, na Região Serrana (RJ). A competição, que reúne 87 jogadores, marca o início da temporada do ranking oficial da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS
Grande destaque do dia, Antônio Pedro, representante do Gavea Golf, jogou 69 tacadas, ou seja, duas abaixo do par, com 6 birdies (buracos 1, 3, 9, 10, 11 e 13), 8 pares e 4 bogeys . Oswaldo Faria, também do Gavea, segue na cola do líder ao totalizar 70 (-1) tacadas, contra 75 de Anthony Talbot, mais um representante do Gavea, na terceira colocação. Cristian Barcelos e Anderson Nunes, jogadores provenientes da escola de Japeri, estão empatados na quarta posição, com 76.
Categorias – As três primeiras colocações scratch se repetem na categoria até 8,5 de handicap. Entre os jogadores de hcp 8,6 a 14, Breno Domingos (Japeri) é o líder, seguido por Eraldo Silva (Teresópolis) e Vicente Souza (Nipo Capixaba). André Calfa (FGERJ) é o destaque da categoria de 14,1 a 22,1, com Sérgio Pinto (Teresópolis) em segundo e Rudolf Rohrer (FGERJ) em terceiro. Na categoria de 22,2 a 29,3, José Roberto da Silva foi o melhor do primeiro dia, seguido por Ricardo Noronha (Teresópolis) e Breno Andrade (Búzios).
No torneio feminino, Célia Luz, do Itanhangá, jogou 83 para ser líder scratch. Marleuza Cunha e Meidy Gama, representantes do Gavea, estão empatadas na vice-liderança, com 88 tacadas. Marie McHugh (FGERJ) lidera a categoria até 16 de hcp, seguida por Célia e Thuane Oliveira (Japeri). Entre as jogadoras de 16,1 a 28,2, Genete Stephen saiu na frente, com Stephanie Healey em segundo e Regina Flamini em terceiro.
Amanhã o torneio reinicia a partir das 6 horas e 30 minutos. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS HORÁRIOS DE SAÍDA (dia 3).
O Campeonato Aberto de Verão conta com o apoio do Hotel Alpina, que concede desconto nas tarifas dos jogadores e acompanhantes. E mais: sorteará um final de semana em suas dependências na entrega de prêmios. A Taberna do Golfe é mais um apoiador do torneio e também disponibiliza desconto nas tarifas dos jogadores e acompanhantes, além de sortear estadias em suas dependências.
A galeria de fotos do primeiro dia já está disponível em nossa página: CLIQUE E CONFIRA.