31/01/2014

Antônio Douat vence a etapa RJ do Tour Nacional Juvenil



O catarinense Antônio Douat, do Joinville (SC), venceu a segunda etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, nesta sexta-feira, dia 31, no Itanhangá Golf Club, na capital carioca. A vitória de Doaut veio no segundo buraco do desempate contra o paranaense Homero de Toledo, do Alphaville (PR), e o paulista Pedro Nagayama, do São Fernando (SP). No torneio feminino, a paranaense Carolina Yamada, do Curitibano (PR), virou o jogo na final e faturou o título na casa da vice-líder: Giulia Mallmann.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.
O trio do playoff encerrou os 54 buracos com 221 tacadas. Na primeira rodada do desempate (buraco 18), Nagayama jogou a segunda bola na água, depois do seu drive cair entre duas árvores na raia do buraco 16. Com isso, saiu da disputa e os outros dois empataram para jogar pela segunda vez o buraco 18. Dessa vez, Homero jogou a primeira na água e Douat confirmou o título com um par.
Categorias por idade – Nagayama venceu na categoria até 18 anos, seguido por Homero e Breno Domingos, do Japeri (RJ). Rohan Boettcher, do Santa Cruz (RS), faturou a categoria até 15 anos. Thales Cruz, do Maringá (PR), foi o segundo colocado, seguido por Fred Figueiredo, do São Paulo (SP).
Thomas Choi, do Terras de São José (SP), venceu na categoria até 13 anos. Fabricio Saboya, do Porto Alegre (RS) foi o segundo e João Victor Toledo, do Clube de Golfe de Brasília (DF), o terceiro. Na categoria até 11 anos, Guilherme Grinberg, do Lago Azul, foi o primeiro e Nikolas Kogiaridis, do Las Palmas (PR) garantiu o segundo lugar.
Damas – No feminino, Giulia Mallmann levou o troféu da categoria até 18 anos, seguida por Carolina Pereira, do São Fernando (SP), e Julia Debowski , do Costão Golf Club (SC). Lauren Grinberg, do Lago Azul (SP), ficou com a primeira colocação na categoria até 15 anos. Laura Helena Caetano, do Clube de Golfe de Brasília (DF), foi a segunda e Giovanna Yabiku, do Campinas (SP), a terceira. Ana Cordeiro, do Alphaville (PR), venceu a categoria até 13 anos, com Rafaela Martins, do Japeri (RJ), em segundo lugar e Maria Julia Ribeiro, do Costão Golf Club (SC) em terceiro.
A segunda etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, válida para os rankings nacional juvenil e mundial amador, foi uma realização da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).


Fotos: Fábio Vicente (FGERJ).