09/03/2015

Anthony Talbot vence etapa do Master Tour em Teresópolis



Anthony Talbot conquistou no último domingo a 1ª etapa do Master Tour, realizada no Teresópolis Golf Club, na Região Serrana (RJ), com o apoio do Atlântico Búzios Convention & Resort. Isabel Lopes ficou com título feminino, enquanto German Olano foi o melhor na competição pré-sênior. Em virtude do mau tempo, a rodada de sábado teve de ser finalizada na manhã de domingo, dia em que foi disputada a final.
Talbot, do Gavea Golf, mostrou regularidade para vencer a competição sênior com ampla vantagem. O campeão somou duas voltas de 80 tacadas, total de 160, quatorze de vantagem sobre Tacashi Ishii, do Itanhangá, o vice-campeão, com 174 (86/88). Luiz Henrique Leão Teixeira, representante do Gavea e presidente da FGERJ, terminou na terceira colocação ao jogar 176 (87/89).  
Philip Healey, do clube anfitrião, ficou na quarta colocação geral, mas levou o título entre os seniores de handicap mais baixo. Paulo Demura, do Petrópolis, foi o vice-campeão; e Valdemiro Silva, do Japeri, completou o pódio em terceiro. Na categoria sênior de índex 14,1 a 22, 1, Jens Gaardsvig (FGERJ) venceu, com Marco Kuster (Teresópolis) em segundo e Carlos Eli Sanches, presidente do Teresópolis, em terceiro. Entre os seniores com índex 22,2 a 29,3, domínio total do Teresópolis Golf Club: Toshiharu Matsuoka (1º), Marco Mibielli (2º) e Nagamitsu Fujimaki (3º).

Feminino – Isabel Lopes, do Teresópolis, conquistou o título com ampla vantagem e ainda fez a melhor volta do final de semana no campo serrano. Ela somou 158 (76/82) tacadas, contra 191 (87/104) de Elza Ishii, do Itanhangá. Jacqueline Lippi, do Teresópolis, venceu a categoria feminina por handicap com 68 pontos. Genete Stephen, também da casa, ficou em segundo, com 60, seguida por Regina Flamini, do Búzios, com 49.

Pré-sênior – German Olano, do Itanhangá, totalizou 170 (90/80) tacadas para vencer de virada a categoria pré-sênior. Guilherme Sá, do Petrópolis, ficou em segundo, com 179 (89/90), seguido por Hiroji Fujimaki, do Teresópolis, com 180 (87/93), que liderou a scratch na primeira rodada, mas acabou mesmo com o título da categoria de handicap mais baixo. Leandro Apolinário, do Itanhangá, ficou em segundo, com Marcelo Silva, do Petrópolis, em terceiro.
No torneio pré-sênior de handicap 14,1 a 29,3, o campeão da etapa foi Sérgio Ramos (Teresópolis). Alfredo Sanchez (FGERJ) terminou no segundo lugar e Flávio Ernesto Silva (Petrópolis) em terceiro.
Todo o circuito Master Tour conta com o apoio do Atlântico Búzios Convention & Resort. Durante a premiação, o hotel sorteou um final de semana com acompanhante em suas dependências, ganho por Vicente Moliterno. Já o Teresópolis, através do seu presidente, sorteou três green fees. A edição teve ainda uma categoria especial para jogadores abaixo da idade pré-sênior: Tomaz Noronha (foto abaixo), da casa, foi o campeão. A organização também distribuiu prêmio ao melhor super sênior: Romulo Tassara (TGC) venceu em Teresópolis.

Válido para o ranking estadual, o Master Tour da FGERJ se consolidou como o principal circuito do Rio de Janeiro para golfistas seniores e pré-seniores. Depois da etapa Teresópolis, o circuito seguirá para Búzios, na Região dos Lagos, dias 16 e 17 de maio; Itanhangá, na capital, dias 11 e 12 de junho; Petrópolis, na Região Serrana, dias 26 e 27 de setembro; Frade, em Angra dos Reis, 24 e 25 de outubro; e será encerrado no Gavea, na capital, dias 5 e 6 de novembro.
CONFIRA AQUI OS RESULTADOS FINAIS COMPLETOS.