26/02/2014

Accenture Match Play: australiano Jason Day vence no playoff


O australiano Jason Day, de 26 anos, natural de Queensland, conquistou o título do Accenture Match Play, primeiro dos quatro torneios da série mundial – World Golf Championships, encerrado no último domingo, no Golf Club de Dove Mountain, em Marana, no deserto do Arizona, nos EUA. O francês Victor Dubuisson, de 23 anos, natural de Cannes, ficou com o vice-campeão após ser superado por 1 up no 23° buraco da final.
Day começou a final vencendo os dois primeiros buracos contra Dubuisson. O francês empatou o jogo nos dois buracos seguintes, mas depois perdeu três dos cinco seguintes, para terminar a primeira metade do campo perdendo por três. Dubuisson ainda descontou um buraco no 13, mas chegou ao 17 com precisando vencer os dois para empatar e levar o jogo para o playoff. E foi o que ele fez. O jogo prosseguiu até ao 23º buraco, com Day e Dubuisson a fazerem sempre os mesmos resultados: par, par, bogey, par, até que no último buraco Day fez um birdie, deixando Dubuisson com o par.
Jason Day derrotou, sucessivamente, os seguintes jogadores: 
1ª volta – Thorbjorn Olsen – 2 up
2ª volta – Billy Horshel – 22º buraco
3ª volta – George Coetzee – 3&1
Quartas de final – Louis Oosthuizen – 2&1
Semifinal – Rickie Fowler – 3&2
Final – Victor Dubuisson – 23º
Jason Day recebeu 1,530 milhões de dólares subindo ao 4º lugar no ranking mundial, tendo ascendido também, na lista dos money leaders, à 7ª posição com um total de ganhos no montante de 1.909.200 dólares.
Tiger Woods, Adam Scott, Phil Mickelson não participaram no torneio tendo sido substituídos por Richard Sterne, Scott Piercy e Kiradech Aphibamrat.