02/11/2020

Aberto do Frade: Humberto Rodrigues vence com ampla vantagem


O jovem Humberto Rodrigues conquistou o Aberto do Frade, em edição realizada nos dias 31 de outubro e 1° de novembro no Frade Golf Club, em Angra dos Reis. A competição teve organização da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) e distribuiu pontos para o ranking estadual.

Humberto, representante do Campo Olímpico, somou 157 tacadas, voltas de 76 e 81, para faturar o título no Frade com ampla vantagem. O 2° lugar ficou com Guilherme Sá, também do Campo Olímpico, que totalizou 182 tacadas, parciais de 88 e 94.

Entre os participante de índex até 8,5, domínio total dos jogadores do Campo Olímpico. Gabriel Fernandes ficou em 1°, enquanto Arlindo Correia terminou no 2° lugar. Paco Casini, do Aretê Búzios, foi campeão na disputa de 8,6 a 14 de índex, seguido por Fernando Fernandes, do Campo Olímpico.

Na categoria de índex 14,1 a 22,1, vitória de Ivan Zabojnik, do Frade, com Celso Silva, do Itanhangá, na 2ª colocação. José Sobrinho, do Campo Olímpico, levou a melhor na disputa entre jogadores de índex 22,2 a 29,3, em categoria que teve Marcelo Veloso, do Itanhangá, no 2° lugar.

No feminino, Maria Clara Canano, filiada à FGERJ, venceu a categoria de índex 16,1 a 28,2, enquanto Alda Matsuda, do Itanhangá, terminou na 2ª colocação.

Três eventos em um – Com organização da FGERJ, o Aberto Frade de 2020 teve uma programação diferenciada, iniciada na sexta-feira, dia 30, com um Torneio festivo de Equipes e um churrasco de boas-vindas. No domingo, dia final, além da realização da 2ª etapa do Rio Kids Golf Tour, a FGERJ convidou os participantes do Aberto do Frade para um coquetel de encerramento, com música ao vivo. Lá foram entregues os prêmios do Torneio de Equipes e da competição válida para o ranking estadual.

A FGERJ contou com o apoio da Cervejaria Petrópolis para a realização do Aberto do Frade e da etapa do Rio Kids. A empresa disponibilizou água e isotônico para os atletas nos três dias de competição. Nos eventos sociais, os participantes puderam saborear a Cerveja Petra Puro Malte, além da cachaça Cabaré, em doses e nas caipirinhas.

CLIQUE AQUI e confira os resultados finais do Aberto do Frade.