09/08/2005

87º PGA Championship


O 87º PGA Championship, quarto e último major da temporada, tem início nesta quinta feira no campo do Baltusrol Golf Club, em Springfield, Nova Jersey (EUA). Na disputa está o neo-zelandês Michael Campbell (vencedor do U.S. Open no Pinehurst 2, em junho), o australiano Greg Norman, Vijay Singh (atual campeão e o número 2 do mundo) e Tiger Woods (que busca conquistar seu terceiro major da temporada).

O PGA Championship vai reunir 156 atletas, sendo 97 integrantes dos 100 melhores do ranking mundial. Há 64 competidores representando 21 países estrangeiros. Quinze são da Austrália. A bolsa é de US$ 6,25 milhões.

O adversário mais forte de Tiger (na foto treinando no campo do Baltusrol) deverá ser o golfista das Ilhas Fiji, Vijay Singh, que também ganhou o major em 1998. Singh já venceu este ano quatro campeonatos e na carreira três majors. Ele e Tiger são os únicos golfistas a terminarem os três majors anteriores no ano (Masters, U.S. Open e British Open) entre os 10 melhores e uma vitória de Tiger ou Singh representaria o terceiro título dos dois no PGA.

A ESPN Latino América transmitirá ao vivo, de quinta a domingo, o torneio. Serão cinco horas diárias de transmissões com narração e comentários de Eudes de Orleans e Bragança, Marco Antônio Rodrigues e Jacob Kreimer. Confira os horários:

Dia 11, quinta feira – 15h.
Dia 12, sexta feira – 15h.
Dia 13, sábado – 15:30h.
Dia 14, domingo – 15:30h.