11/07/2008

XIX Campeonato Amador Brasileiro Pré-Juvenil e Juvenil


Com frio intenso e um campo em ótimas condições. O primeiro dia de jogo do XIX Campeonato Amador Brasileiro Pré-Juvenil e Juvenil, no Alphaville Graciosa Clube, foi bastante movimentado. O campeonato, patrocinado pelo HSBC, contou com a estrutura montada pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe. Na tenda montada próxima ao starter do Alpha, os juvenis encontravam comida e bebida à disposição no Espaço Coca Cola, no Lounge do Sam´s Club e ainda dispuseram de uma estrutura de entretenimento oferecida pela Neo Games.

No masculino, primeiro lugar para o paranaense Daniel Stapff, com 71 gross, deixando o mineiro Tomaz Pimenta em segundo, com 73 gross e o paulista Rafael Becker em terceiro lugar com 73 gross. O carioca Bernard Manno terminou com 74 gross. Enquanto André Tourinho, também do Rio, ficou com 76.

No feminino, a paulista Daniela Murray saiu na frente, conquistando o primeiro lugar com 78 gross, seguida da também paulista Karina Palmberg, com 79 gross e da paranaense Larissa Rocha Pombo, com 83 gross. A carioca Vitoria Teixeira ficou com 91 gross.

Neste sábado, a competição continua e os 18 golfistas que integram a equipe carioca no campeonato da CBG jogam em busca de resultados expressivos. André Tourinho, Felipe Navarro, Vitória Teixeira, Kelly Aparecida Simone, Bernard Manno, Bernardo Willemfenf são os destaques da equipe do Rio, que vem com a expectativa de colocar um carioca na equipe que embarca para o Canadá em setembro. Destaque para a participação de oito jogadores do Japeri Golf Links, o campo público localizado no município de Japeri, na Baixada Fluminense, com destaque para Oziel Lopes Ferreira e Anderson Aparecido Pires Nunes, duas revelações da Escolinha de Golfe de Japeri.