24/02/2008

Vitória paulista e argentina


Terminou na tarde deste domingo no Gavea Golf & Country Club mais uma etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil. A segunda fase do principal circuito de golfe juvenil do país foi válida para o Ranking Nacional e também definiu a equipe brasileira que representará o país no Sul-Americano de Golfe Juvenil, que será disputado de 10 a 15 de março na Colômbia.

Na categoria principal do torneio, o paulista Luis Gama manteve um jogo regular para vencer o campeonato com 207 tacadas ao total, o par do campo. O argentino Ary Rodriguez, que participou do torneio a convite da FGERJ, garantiu o segundo lugar da categoria com duas tacadas atrás do campeão.

Na categoria B, o paulista Rafael Becker foi o campeão com 215 tacadas, uma de vantagem para o paranaense Daniel Stapff. Com 217 tacadas, o paulista Ivan Tsukazan venceu o jogador do RJ Matthew Every na categoria C a partir do critério de desempate.

Já na categoria D, os jogadores do Rio garantiram as duas premiações. Leonardo Kitahara foi o primeiro colocado, disparado na frente com 232 tacadas. Com 257, Lucca Horwitz ficou com o segundo lugar. Na categoria E, o catarinense Lucas Gabriel dos Santos foi o vencedor entre os jovens com até 11 anos de idade. Lucas totalizou 260 tacadas contra 283 do paranaense Ulisses Toledo Jr.

Na disputa feminina, quem levou a melhor foi a argentina Melani Sisto (foto), que também participou do campeonato a convite da FGERJ. Com 217 tacadas, dez acima do par, Melani deixou a paulista Karina Palmberg na segunda colocação com 228 tacadas.

Com 238 tacadas somadas, a paulista Hee Lim An foi campeã da categoria B com três tacadas de vantagem para a paranaense Gabriela Ramirez. Na categoria C, a carioca Ana Paula Costa totalizou 252 tacadas e venceu com onze tacadas de vantagem a paranaense Petra Bogoslavsky. A campeã da categoria D foi a carioca Vitória Teixeira, que somou 255 tacadas contra 317 da catarinense Julia Debowski.

Incentivo – No sábado e no domingo, o Tour contou também com uma disputa de seis buracos pela Categoria Incentivo. Os pequenos golfistas iniciantes que ainda não possuem handicap, se dividiram em duas categorias: Tee Vermelho e Tee Amarelo. Entre os maiores, que jogaram do Tee Vermelho, a vitória foi da jovem golfista de Japeri Emilene Ribeiro que totalizou 87 tacadas e venceu pelo critério de desempate Graziela Pires, também de Japeri. Já o pequeno Guillermo Berengua Neto, foi campeão da categoria do Tee Amarelo com 73 tacadas, quatro de vantagem para Lorenzo Horwitz.

Equipe – Após os resultados desta segunda etapa do Tour, os paulistas Luis Gama e Giordano Junqueira, junto com o jogador do Rio Felipe Navarro, foram os selecionados pela CBG para integrarem a equipe masculina brasileira no Sul-Americano Juvenil 2008. Já a equipe feminina será formada pela paulista Karina Palmberg e as paranaenses Larissa Rocha Pombo e Gabriela Ramirez.

Não deixe de conferir todos os RESULTADOS do torneio.

A 2ª Etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil teve o patrocínio da Oi e apoio da Promenade Flats e Hotéis e Richard´s.