FGERJ - Federação

Vitória Juvenil na região serrana do Estado

Não faltou técnica e disposição entre os participantes do Campeonato Aberto de Teresópolis, competição válida para o ranking estadual que aconteceu no último sábado e domingo, no Teresópolis Golf Club, região serrana do Estado. A competição, que foi disputada num total de 36 buracos, reuniu mais de 100 jogadores e teve como campeão da categoria principal o jovem Leonardo Kitahara entre os homens e Clara Teixeira entre as damas.

No sábado, disputado sob muito frio, dois juvenis do Itanhangá Golf Club terminaram o dia na liderança, com Leonardo Kitahara saindo na frente (73 gross), seguido por Gabriel Cassineli (75 gross). No domingo, Kitahara confirmou o bom desempenho e conquistou a edição 2009 da tradicional competição, com um total de 151 tacadas (73/78), seguido por Felipe Navaro, do Gávea Golf, que concluiu em segundo com 153 (77/76).

Na categoria para jogadores com handicap até 8.5 o campeão só foi decidido nos critérios de desempate. Edcarlos Santos, do Búzios, faturou com 150 net, mesmo escore de Per Atle Gustafson, também do BGC, que ficou com o vice. Tacashi Ishi, do Teresópolis, terminou na terceira colocação (152 net). Entre os jogadores com hcp index de 8.6 a 14, destaque para dois meninos de Japeri. Oziel Lopes conquistou o título com 140 net, seguido por Anderson Nunes, com 143. Fernando Clementino, do clube anfitrião, completou o pódio na terceira colocação, com 148 net. Breno Domingos, mais um jogador da AGPJ, ganhou na categoria 14.1 a 22.1, com 78 par point, contra 73 de Ademar Hayashi (FGERJ), e 65 de Roberto Gonzalez (TGC). Ainda no masculino, Matheus Conceição, do Teresópolis, sagrou-se campeão na handicap 22.2 a 29.3, com 87 par point, dez de distância de Rudolf Rohrer, da FGERJ. Sergio Cid, da FGERJ, ficou em terceiro, com 76.

Feminino: Houve dobradinha da família Teixeira na classificação geral feminina. Clara foi a grande campeã, com 159 gross (81/78), seguida pela irmã Vitória, no 2º lugar, com 175 (83/92), posições mantidas desde o primeiro dia de competição.

Regina Flamini, do Teresópolis, foi a melhor na competição por handicap, com 68 par point, seguida por mais duas golfistas do TGC. No segundo lugar ficou Carmem Misumi, com 67, e em terceiro Elza Ishii, com 66.

O Aberto de Teresópolis contou com o apoio da Normandy, do Analysis Group e da Golden Cross. A organização preparou uma programação social intensa. O torneio teve inicio na sexta feira com o coquetel de boas vindas com a presença de mais de 40 pessoas. No sábado 16, após o dia de competição participaram do tradicional jantar com música ao vivo e no domingo, um buffet de frios antecedeu a premiação com a presença do Presidente do Clube, Sr.Flavio Cupello, Presidente da FGERJ, Sr. João Francisco O.Neto, e o Exmos Secretário de Esportes e Obras Publicas do município de Teresópolis, Srs Leandro Aschar e Paulo Marquesini, respectivamente, que compareceram para prestigiar o evento.

Confira o RESULTADO FINAL da competição.