10/05/2007

Torneio de golfe no combate ao Câncer Infantil


A quarta edição de um dos principais torneios beneficentes de golfe do País, o IV Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald, acontece no dia 16 de maio, no Clube de Campo de São Paulo e espera receber 400 empresários e executivos engajados no combate ao câncer infantil.

O torneio foi idealizado e é promovido pela Martin-Brower há quatros anos em prol do Instituto Ronald McDonald. A expectativa da organização é arrecadar mais de R$ 300 mil, o que representa 15% a mais do que em 2006.

Para representar as empresas patrocinadoras: TIM, McCain, MBB FoodService, Scania, VB Serviços, Bunge, Santander e McDonald’s participam do evento presidentes, altos executivos e convidados das mesmas, que irão formar equipes para dar suas tacadas beneficentes.

Durante o torneio aqueles que não praticam o esporte poderão se distrair com passeios ecológicos dentro do Clube, aulas de alongamento e clínicas de golfe para iniciantes, que serão aplicadas pelo jogador profissional e já campeão brasileiro de golfe, Rafael Barcellos.

À noite, durante a cerimônia de premiação das equipes, haverá o leilão de uma gravura do artista plástico Manabu Mabe; sorteios de hospedagens no Plaza Athénee (Nova York) e hospedagens em um dos hotéis da rede Maybourne (Londres), além de dois pacotes de viagem para Comandatuba.

Instituição Beneficiada

O valor arrecadado na quarta edição do evento será destinado ao Centro Infantil Boldrini – hospital filantrópico, localizado em Campinas (SP), especializado no tratamento de câncer e doenças do sangue. A verba arrecadada será utilizada na construção da Unidade Saúde da Criança – Centro de diagnóstico precoce do câncer, que terá um espaço arquitetônico de 504,06 m² e será implantado em terreno próprio.

O Boldrini mantém-se com as doações da comunidade e atende atualmente cerca de 5.000 pacientes, vindos de diversos pontos do País, na sua maioria (80%) vinculados ao SUS. O atendimento global oferecido pelo Boldrini, é referência na América Latina, alcançando níveis internacionais de cura, que hoje estão em cerca de 70% do total dos casos dos pacientes com câncer. A instituição recebe cerca de 400 novos casos de câncer infantil / ano.

Programação do evento

9h00 – Abertura: recepção, registro, confirmação e distribuição de brindes.
9h30 – Brunch de boas-vindas
10h30 – Clínica de Golfe para praticantes
12h – Shot Gun – Início do torneio (Será disputado na modalidade Best Ball of Four Stroke Play)
14h – Clínica de golfe para iniciantes
16h30 – Torneio de Putting para iniciantes
17h30 – Encerramento do Torneio e coquetel de Confraternização
19h – Jantar social de confraternização, cerimônia de premiações, leilão e sorteios.