07/11/2010

TACASHI ISHII VENCE MAIS UMA


 

O jogador Tacashi Ishii, do Teresópolis, venceu neste domingo mais uma etapa do Master Tour da FGERJ. A competição, realizada em rodada única após o mau tempo que impediu a volta inaugural no Petrópolis Golf Club, concluiu o principal circuito para golfistas seniores do Rio de Janeiro. 

O campeão scratch terminou o percurso com 79 tacadas. Roberto Oliveira, do clube anfitrião, terminou em segundo, com 81. Na categoria até 14 de handicap, Cláudio Bernhardt, do Itanhangá, levou a melhor, seguido por dois jogadores da casa: Luiz Arrieta (2°) e Paulo Demura (3°). Entre os seniores de handicap 14,1 a 22,1, James Readman, também do Petrópolis, levou o troféu de campeão. Ademar Hayashi (FGERJ) e Henrique Kitahara (IGC) terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. Finalmente na categoria de 22,2 a 29,3 de handicap, Olavo Ramos (PGC) foi o campeão, Carlos Peychaux (TGC) o vice e Nagamitsu Fujimaki (TGC) o terceiro colocado.

Entre os pré-seniores, Daniel Imamura, do Petrópolis, fez a melhor volta da competição – 76 gross – para sagrar-se campeão. Jorge da Silva, do Teresópolis, ficou em segundo lugar, com 84. Na disputa até 14 de handicap, Clóvis Fernandes (FGERJ) ficou com a primeira colocação, seguido por Luiz Carlos da Silva (TGC) e Roberto Fernandes (Japeri). Júlia Tsuboi conquistou o título da categoria 14,1 a 30,5. Rudolf Rohrer (FGERJ), em segundo, e Jere Erkko (FGERJ), em terceiro, completaram o pódio.

DAMAS – A competição scratch feminina terminou com total domínio de jogadoras do Teresópolis. Genete Stephen foi a campeã, seguida por Elza Ishii. Já na disputa por handicap, Noêmia Demura, golfista da casa, levou o título, com Jean Gillespie, do Búzios, no segundo lugar.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.

A edição 2010 do Master Tour da FGERJ percorreu cinco campos do Estado. No mês de maio, em Búzios, Alberto Osório ficou com o título de campeão. Em julho, foi a vez de Carlos Gaspar subir no lugar mais alto do pódio no Itanhangá. No Gavea Golf, em setembro, o grande destaque ficou com Cláudio Bernhardt. No mesmo mês, Tacashi Ishii conseguiu sua primeira vitória do ano no circuito jogando no Teresópolis Golf Club. O Master Tour fez parte do calendário oficial da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro pelo segundo ano consecutivo.