21/10/2007

Resultados Senior


O Brasil conheceu no sábado 20 seus primeiros campeões brasileiros sêniores com a chancela oficial da Confederação Brasileira de Golfe. São Celia Petrov, no feminino, e Ronald Gunn (foto), no masculino, campeões scratch do XVIII Campeonato Brasileiro de Golf Sênior, disputado de 18 a 20 deste mês no belíssimo campo do Damha Golf Club, em São Carlos.

Os campeões scratch puderam ser oficialmente conhecidos como campeões brasileiros pois para essa categoria de jogadores o torneio foi um aberto, ou seja, não era necessário ser um associado da Associação Brasileira de Golf Senior para se inscrever.

A animação deu o tom do torneio, que ocorreu num clima de muita festa e confraternização. “Fomos muitíssimo bem recepcionados e bem tratados pelo Damha. O campo está um espetáculo”, disse Paulo Pacheco, presidente da ABGS. Em seu dircurso na entrega de prêmios, Pacheco fez também uma homenagem a Ricardo Rossi, um dos melhores golfistas que o Brasil já conheceu, que também é associado da ABGS e foi o designer do Damha Golf Club. “Essa é uma obra prima de Ricardo Rossi”, disse Pacheco.

“É sempre um prazer recebermos torneios da ABGS”, destacou Carlos Gonzalez, diretor do Damha Golf Club. “Não custa lembrar que foi um torneio da ABGS que abriu o campo, no final do ano passado”, completa.

O vice-campeão brasileiro foi Manuel Gama, que marcou 232 tacadas – uma a mais do que Gunn, numa disputada partida que só foi definida no green do último buraco. Entre as damas, a vice-campeã foi Cristina Rosel.

Na categoria senior de 0 a 10 de handicap, o vencedor foi Richard Neill, com 215 net, seguido por Luis Renato Krause, com 219 net. Entre os jogadores de 10,1 a 15, Sergio Luiz Sakurai sagrou-se campeão com 206 net, contra 215 do segundo colocado, Osvaldir Benato. Na categoria de 15,1 a 20, o campeão foi Luiz Moretti, com 216 net, seguido por Hayashi Takano, com duas tacadas a mais.

Entre os senior de 20,1 a 26, o título ficou com Odécio Lenci, com 211 tacadas, contra 220 de Dorival Rebelato, o vice-campeão. Na categoria de 26,1 a 32, que disputaram a competição na modalidade stableford, o vencedor foi Mario Dias, com 110 pontos, seguido por Paulo da Silva, com 107 pontos.

Na categoria feminina de handicap stroke de 0 a 18, a grande campeã foi Vanda Oliveira, com 236 net, seguida por Leira Toril, com uma tacada a mais. Na categoria feminina de 18,1 a 36, a vencedora foi Claudete Torinho, com 102 pontos stableford, contra 101 de Eveline Duchene.

Entre os pré-seniores, o vencedor scratch foi Marcos Germano, com 239 tacadas, seguido por Paulo Russo, com 248. Entre os pré-seniores de handicap 0 a 32, o título ficou com Edson Prado Lopes, com 224 net, seguido por Luiz Lunardi, com 225.

O evento foi promovido pela ABGS, que o organizou em parceria com a GT Golfe e Golf Travel.