14/01/2008

Prontos para o Tour


Na próxima quarta feira o Tour Nacional de Golfe Juvenil 2008 inicia com a disputa da sua primeira etapa no Arujá Golf Club, na Grande São Paulo. Principal circuito brasileiro voltado para jovens golfistas, o campeonato é composto de cinco etapas e conta pontos para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil masculino e feminino.

Dezesseis juvenis do Rio viajam amanhã para São Paulo onde disputam o torneio que marca também o Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo. Entre os participantes, quatro jovens talentos de Japeri foram convidados pela Federação Paulista de Golfe (que pagou todas as despesas dos jogadores fluminenses) também disputam o torneio com as passagens pagas pela Associação Golfe Público de Japeri. São eles: Anderson Nunes, Oziel Lopes, Breno Domingos e Marcos Vinicius de Souza. Os já experientes nos Tours Juvenis Cristian Barcelos e Jeferson de Jesus foram suspensos da viagem por terem faltado aos treinos oficiais.

Além dos jogadores de Japeri, completam a delegação carioca Bruno de Leo Schembri, Daniel Every, Matthew Every, Leonardo Kitahara, Vitória Teixeira, João Pedro Levier, Gabriel Cassinelli e ainda os destaques cariocas que ganharam passagem da FGERJ: Bernardo Willemsens, Felipe Navarro, André Tourinho, Ana Paula Costa e Clara Teixeira.

Tour 2008 – A CBG e a IMG Academies dão continuidade esse ano ao acordo firmado em 2007, que concede aos melhores jogadores do Tour Nacional de Golfe Juvenil uma semana de treinamento na conceituada David Leadbetter Golf Academy, na cidade de Bradenton, na Flórida, Estados Unidos.

Além da continuidade do convênio, uma novidade para este ano no Tour será a seleção dos joagdores que representarão o Brasil no Sul-Americano da Colômbia, que acontece de 10 a 15 de março. O critério de convocação para o torneio sul-americano este ano levará em conta a pontuação conseguida nas duas primeiras etapas do Tour Juvenil. A soma dos pontos nessas etapas vai definir os 1º e 2º colocados nas categorias feminina e masculina. Haverá ainda uma terceira escolha por critério técnico da CBG. Para isto, a confederação zerou o ranking geral juvenil para o ano de 2008.