10/05/2005

Projeto Rio


Foi dada a largada para o “Projeto-Rio”, um programa de treinamento para as equipes Juvenil e Junior do estado do Rio de Janeiro que contará com uma equipe multidisciplinar que cuidará das partes física, técnica, tática e psicológica, preparando os atletas como um todo.

A primeira reunião, na qual foi apresentado o projeto, ocorreu nesse último sábado, dia 07 de maio, no Itanhangá Golf Club – IGC – e foi aberta pelo presidente do Gávea Golf & Country Club – GGCC –, Alcino Affonseca e Arthur Porto Pires, o capitão do IGC que representou Lauro Henrique Jardim, que não pode estar presente. Também estavam presentes na reunião o presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro – FGERJ – George Berliner, o capitão do GGCC Jayme Rocha, a capitã do IGC Vera Couto, os diretores juvenis da FGERJ Claudia Lobo, Cristina Moreira e Gilberto Fonseca, que assumiu oficialmente o cargo nesse dia, os diretores técnicos da FGERJ Luíz Moreira e Melinda Pellegrino, o diretor profissional da FGERJ Nico Barcellos, Paulo Willemsens, do GGCC, Tony Costa e Felipe Toledo do Teresópolis Golf Clube –TGC –, a diretora juvenil do IGC Mônica Lima, e alguns jogadores juvenis convidados.

A equipe responsável pelo “Projeto-Rio” contará com Paulo Williansens, José Henrique Leão Teixeira Filho, Luíz Moreira, Gilberto Fonseca, Felipe Toledo, Tony Costa, e será coordenada por Melinda Pellegrino, que está concluindo o curso de Educação-Física no fim desse ano e está escrevendo sua monografia sobre o assunto.

Os resultados da reunião foram importantes, já tendo sido acertado um convênio entre os clubes, que liberarão seus campos para treinamento da equipe.

“Este projeto recolocará o Estado do Rio nas melhores posições do ranking nacional juvenil e adulto”, destaca George Berliner.

Alcino Affonseca e Arthur Porto Pires não escondiam seu entusiasmo com o projeto: “Daremos todo apoio aos juvenis e juniores, colocando o nosso clube à disposição dos selecionados para o Projeto Rio”, destacou Alcino. “Iniciativas como está devem ser prestigiadas por todos os clubes, estes jovens são o futuro do nosso esporte” finalizou Arthur.

As próximas etapas do projeto serão: formação da equipe, conclusão do projeto e contratação dos profissionais que darão o suporte técnico do Projeto Rio.