13/06/2008

Pro-Am do Champions Tour


Cento e vinte jogadores (90 amadores e 30 profissionais) participaram do Pro-Am (torneio entre profissionais e amadores) do Champions Golf Tour, disputado nesta sexta-feira, dia 13 de junho, no Itanhangá Golf Club.

A equipe campeã foi a do profissional Odair José e os amadores Maya Brasil, Alan Adler e Lúcia Rimes (foto), com 44 net. Em segundo lugar ficou o profissional Micky Cavalieri e os amadores José Camarano, Elizabeth Donini e Arthur Pires Jr; e em terceiro lugar a equipe formada pelo profissional Ismar Brasil e os amadores Fernando Phebo, Alberto Ferraz e Ibiracyr Caldas. As três equipes fizeram 45 net e o desempate foi pela segunda volta.

Neste sábado, dia 14 de junho, acontece a grande final do Champions Golf Tour com a participação dos 20 jogadores profissionais e 2 amadores que passaram o corte após as duas primeiras rodadas. O líder do torneio é o colombiano Eduardo Herrera com nove tacadas abaixo do par do campo (67/68). Empatados em segundo lugar com 5 tacadas abaixo do par estão os brasileiros Rafael Barcelos (72/67), Odair Lima (72/67) e Fabiano dos Santos (66/73).

Além da disputa profissional, neste sábado, os amadores participarão do Mercedes Trophy, divididos em três categorias, na modalidade stableford. Essa etapa no campo do Itanhangá selecionará os participantes brasileiros para a final do Mercedes Trophy Latin América, que contará com a presença dos campeões de 14 países, e que também será disputada no Brasil, em agosto, em Comandatuba, na Bahia. Os campeões disputarão a final na Alemanha, em Stuttgart, em setembro.

Mercedes-Benz, Vivo e Samsung se uniram para patrocinar o maior circuito profissional brasileiro o Champions Golf Tour. Serão cinco etapas durante o ano, com a participação dos melhores jogadores brasileiros e sul americanos. O circuito distribuirá inicialmente R$ 500 mil em prêmios para os profissionais. O vencedor da etapa do Rio de Janeiro receberá R$ 25 mil, um dos maiores prêmios do ano. No circuito participam os melhores profissionais do Brasil, além de jogadores da Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai.
O Champions Golf Tour é organizado pela Golf 4 All. Para o empresário Werner Bretthauer, da Golf 4 All, o Champions Golf Tour já é um sucesso e mais novidades serão anunciadas em breve.

O Champions Golf Tour tem o patrocínio da Mercedes Benz, Vivo e Samsung. Apoio da Confederação Brasileira de Golfe, PGA Brasil – Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Golfe, Itanhangá Golf Club, Gazeta Mercantil, Gol, Hotel Promenade, Peroni Buffet e Grand Hyatt São Paulo.

Mais informações nos sites: www.championsgolftour.com.br e www.golfenegocios.com.br