16/09/2005

Presidente do PGC fica em 3º no I Torneio dos Presidentes


A primeira edição do Torneio dos Presidentes foi encerrado hoje. O torneio, que ocorreu no campo do Graciosa Country Club em Curitiba, teve início hoje às 9h e contou com a participação de 49 dirigentes do golfe brasileiro, entre eles presidentes de clubes, federações, o presidente da FGERJ, George Berliner, e o presidente da CBG, Álvaro Almeida. O torneio foi disputado em Stroke Play, e teve a saída feita em Shot Gun com 13 grupos.

Márcio de Melo, comandante da Federação Paulista de Golfe, foi o campeão scratch do torneio com 74 tacadas. Manoel Diniz Neto, presidente do Clube Curitibano, ficou em segundo lugar com 78 tacadas e Norton Fernandes, diretor da Federação Rio-Grandense, terminou em terceiro, com 81.

Manoel Diniz Neto venceu também a categoria 0-12, com 70 net. Com 71 net, ficou em segundo lugar Fernando Pinto Moura, diretor geral do banco Alfa. Também com 71, Norton Fernandes levou outro prêmio de terceiro lugar.

Daniel Neves, convidado para o torneio, foi o campeão da categoria 13-24 com 71 net. Álvaro Almeida, presidente da CBG, ficou em segundo lugar com 72 net, seguido de Alexandre Melo (foto), presidente do Petrópolis Golf Club, que ficou em terceiro lugar com 73.

Na categoria 25-36, Joaquim de Oliveira Portes, presidente da Federação Paranaense, somou 71 net e foi o campeão. Adriano Gomes, da TAM, ficou em segundo lugar com 72 net e Cláudio Jorge Boni, presidente do São Fernando de Cotia (SP), ficou em terceiro lugar com 73.

Todos os participantes e alguns jornalistas locais se reuniram na noite de ontem no Hotel Bourbon Curitiba para a apresentação dos principais pontos do I Congresso Internacional de Golfe do Brasil, que será realizado de 8 a 12 de março de 2006, no Bourbon Iguassu Golf Club & Resort, em Foz do Iguaçu (PR). Christiane Teixeira, vice-presidente de desenvolvimento da CBG e coordenadora-geral do Congresso, fez uma exposição detalhada da programação do evento que pretende discutir os rumos estratégicos do golfe brasileiro. O encontro no Bourbon Curitiba também contou com a palestra do diretor de handicap da CBG, Miguel Dorin, sobre o sistema Slope System, em pleno processo de implementação no País.