15/02/2009

Play Off decide competição em Búzios


Final emocionante no Búzios Golf Club & Resort. A dupla formada por Bernard Manno, juvenil do Itanhangá, e Rodrigo Oliveira, jogador da casa, precisou disputar um play off com os juvenis Leonardo Kitahara e Daniel Ishii para conquistar o Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro. A competição realizada pela FGERJ contou com a participação de quarenta e oito duplas em dois dias de disputa no clube da Região dos Lagos.

Após a primeira rodada, disputada no sábado, a dupla formada por Leonardo Kitahara e Daniel Ishii terminou na frente com um escore de 67, seguido de perto pelos campeões Bernard Manno e Rodrigo Oliveira, com um total de 70 tacadas. Na última rodada, Manno e Rodrigo jogaram 73 e concluíram a competição com o mesmo escore de Kitahara e Ishii, que jogaram bem acima do desempenho do 1° dia, terminando com 76, num total de 143. No desempate, vitória de Bernard Manno e Rodrigo Oliveira no buraco 5 do campo de Búzios.

Na categoria com Handicap até 26.5, vitória de Carlos Smith e Marco Aurélio Virzi. Barry Prudhome e Per Atle Gustafson conquistaram o vice-campeonato, com José Bernardo Souza Cruz e Sergio Gariano no terceiro lugar.

Já na Categoria com Hcp acima de 26.6, Paulo César Silva e Julio Misumi concluíram em primeiro, seguidos por Fernando Clementino e Norton Fritzsche. Shack Brooks e Casey Tetley completaram o pódio.

Entre as mulheres, virada na classificação final da categoria scratch. Elza Ishii e Claudete Tourinho conquistaram a competição feminina, com Genete Stephen e Jacqueline Lippi terminando no segundo lugar. Na disputa com handicap, Regina Flamini e Satomi Kitahara terminaram na primeira colocação, Ana Maria Faria e Katenia Dreverman ficaram com o vice.

A programa social do Aberto de Duplas do Estado foi bastante extensa. No sábado, o Hotel Atlântico preparou um happy hour para os jogadores. No domingo, após a competição, um coquetel seguido pela entrega de prêmios encerrou o evento promovido pela FGERJ e apoiado pela NATAN, pelo Hotel Atlântico e pela Prefeitura de Búzios. O Sr. Rafael Martins Mika, Secretário Municipal de Esportes e Lazer, participou da solenidade que premiou os destaques do campeonato e sorteou primeiramente um final de semana no Hotel Atlântico Búzios, durante o Aberto de Búzios (14 e 15 de março), conquistado pelo jovem Pedro Henrique Froner, do Teresópolis Golf Club. Além de um relógio oferecido pela NATAN, ganho pelo capitão do Búzios, o Sr. Paul Breaux.

Ainda durante a cerimônia, alguns membros da nova diretoria da FGERJ foram apresentados de forma oficial. O presidente João Francisco de Oliveira Neto conta com Tacashii Ishii (Diretor Técnico), Henrique Kitahara (Diretor Juvenil), Fernando Clementino (Diretor Secretário), Cláudio Vasconcellos (Diretor Financeiro), João Francisco Tellechea (Diretor Jurídico), Arthur Carlos Costa (Diretor de Desenvolvimento), Gil Castello Branco de Coutinho (Diretor de Marketing), Paulo Cesar da Silva (Diretor Sênior), Paulo César Câmara (Diretor Institucional) e Abílio Jr (Diretor Profissional), compondo sua equipe de trabalho.

Confira o resultado completo (AQUI).